O Ministério da Pesca e Aquicultura vai entregar cinco novas lanchas-patrulha à Marinha do Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da Marinha, as embarcações serão usadas prioritariamente na fiscalização da atividade pesqueira e no combate à pesca ilegal, em conjunto com o ministério e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
A previsão é que as cinco lanchas já estejam em operação até o final deste mês. O termo de entrega das lanchas-patrulha está sendo assinado hoje, pelo ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e pelo comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto, no Rio de Janeiro.
Em março, o Ministério da Pesca cedeu à Marinha 11 lanchas-patrulha. Segundo a Marinha, essas embarcações já estão em operação em vários pontos do país.
COMENTÁRIO: Infelizmente, a matéria não cita que se trata daquelas famosas lanchas compradas na maracutaia pelo Ministério da Pesca no governo Lula. As embarcações não tinham utilização e a saída encontrada foi serem doadas à Marinha. Quanto ao escândalo, não aconteceu nada, ninguém foi preso, sequer processado. E la nave va...
Autor: Vitor Abdala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário