quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ao senador...

Senador Demóstenes Torres,

Estava esperando a poeira abaixar pra eu lhe enviar uma mensagem, mas com efeito senador, subiram muito mais poeiras do que eu imaginava.
Como pude ser tão burra em acreditar nas suas prerrogativas, nos seus discursos inflamados na tribuna do senado contra a corrupção do governo que permeia a passos largos? Cheguei a aspirar que um dia o veria candidato à presidência da República, ledo engano.
Como pode se sujar por tão pouco, tão pouco sim senador, pois uma honra vale mais que qualquer presente. Fico imaginando como o Sr. consegue olhar na cara dos seus familiares, ou como eles estão encarando essa situação. Se eles aceitarem normalmente é porque são farinhas do mesmo saco. Se aceitarem as suas desculpas é porque o Sr. é um grande ator, como tem sido durante todos esses anos e vai conseguir engana-los com as desculpas idênticas as dos petistas. "Intriga da oposição".
Senador, pelo Sr. ser amigo do Cachoeiras, até aí morreu Neves. Quem não tem um amigo de infância que trilha pelo mau caminho? O problema é ter levado essa amizade longe demais e aceito os seus presentes e na certa outras coisas mais, e claro que ele deve ter recebido algo de volta.
Me sinto envergonhada por um dia ter tido orgulho de suas falas, de suas atitudes no senado, mas não sinto vergonha de mim e muito menos tenho vergonha de ser honesta, pois as nulidades um dia irão deixar de prosperar, assim como a desonra e os poderes nas mãos dos maus serão aniquilados. Não aceito nenhuma vírgula do que escreveu Rui Barbosa. O bem tem que vencer o mau e aí está a sua grande oportunidade de se redimir diante do povo que um dia lhe deu credibilidade.
O senador sabe de onde vieram as denúncias, assim como todos sabemos, então é chegada a hora de jogar toda a merda no ventilador, doa a quem doer. Denuncie também, coloque em pratos limpos toda a sujeirada. Esse é o meu desafio senador. O povo está merecendo uma satisfação e essa é a grande oportunidade de se passar o Brasil a limpo. Jogue sujo também, faça como os petistas que o povo só vai se dar bem.
*Sueli Guerra, via Resistência democrática

Nenhum comentário: