segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Exército atira contra a PMs baianos e seus familiares

Enquanto o Exército, em uma ação equivocada e precipitada, atira contra os grevistas, e seus familiares, na Bahia, as Redes Globo e Record pecam ao omitir que os grevistas na Bahia, ainda mantém 30% do efetivo trabalhando, nas ruas.
Estão jogando o exército contra os grevistas como se houvesse uma guerra.
Por quê não vão para a guerra contra os bandidos que estão assaltando e matando?
Estão jogando a população contra os grevistas e não respeitam o fato de haver crianças e mulheres no interior da ALE-BA.
As redes fazem o jogo do PT.
E o PT quer transformar o Brasil em uma CUBA continental.
O exército age impulsionado pela égide de um governo de ideologia equivocada, cínico e mentiroso.
Ninguém diz que os policiais querem tão pouco e que o governador irresponsável é culpado por tudo.
O governador comunista teve um mês para negociar e ignorou a segurança do Estado. Em 2011 ele foi um dos que incentivaram a greve na PM. E agora? Mudou? A PM não merece mais melhores salários?
Se os grevistas procuraram a Assembléia é porque a ALE é a casa do povo, pelo menos teoricamente, já que os deputados petistas, e da base alugada baiana, cruzaram os braços e o presidente da ALE ( do PDT) é um panaca pau mandado do governador.

COMENTO: Apesar da intransigência do amigo de Fidel, ora no governo da Bahia, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro convocou a imprensa para afirmar que há uma linha de negociação com os militares grevistas acampados na Assembleia Legislativa, mas que espera que a ocupação acabe logo.
Contudo, Castro reiterou que a proposta do governo estadual permanece a mesma: 6.5% de aumento, retroativo ao mês de janeiro. O comandante foi enfático ao dizer que as prisões não serão revogadas, vez que, a decisão da Justiça é soberana e deve ser cumprida.
Pelo menos surge alguém que se posiciona de forma correta: Mantém a negociação.
Eu não consigo imaginar um comandante, como o Cel Alfredo Castro, vendo membros de sua PM, e seus familiares,  ser massacrada pelo exército a mando dos comunistas que estão no poder na Bahia e em Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo, sou militar do Exército e discordo totalmente de muitas ações da força, principalmente aquelas em que ele é posto para resolver problemas desse governo ridículo do PT.