segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Presidente do PSDB prefere o confronto com aliados do que apaziguar e unir o partido

O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), decidiu emitir uma nota oficial para responder às críticas à direção do partido feitas pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (SP, na foto) no Twitter.
Na nota, segundo o blog apurou, Guerra dirá que "respeita" Aloysio, mas rebaterá ponto a ponto as acusações.
O presidente dirá que o próprio Aloysio participou de uma reunião da bancada do Senado em que a reestruturação da comunicação do partido foi apresentada.
Segundo Guerra, em dez dias haverá uma nova reunião da Executiva para anunciar outras mudanças.
Serão criadas três secretarias novas, para cuidar das áreas econômica, social e ambiental.
As críticas de Aloysio são atribuídas por partidários de Guerra e do senador Aécio Neves à insatisfação do ex-governador José Serra, a quem o senador é ligado, com as mudanças implementadas no partido.
Outra das cobranças, de recadastramento de militantes, já estaria sendo colocada em curso, segundo a nota que Guerra vai emitir.
"Dessa forma, sem trabalhar direito hoje, sem formular propostas, sem organizar o partido, sem uma oposição firme agora, 2014 já era", disse Aloysio, em um de uma série de posts no microblog.
Não é a primeira vez que Aloysio usa a rede social para se queixar do partido. Há cerca de um mês, ele protestou de ele e Serra terem sido excluídos da propaganda em São Paulo. (Folha.com)
COMENTO: Aloysio Nunes é um quadro respeitável, inteligente, correto e um homem qie pode colaborar na luta da oposição, a exemplo de Álvaro Dias.
O Deputado Sergio Guerra, agindo desta forma, parte para o confronto com aliados em detrimento de apaziguar e unir o partido que preside.
Parece que Sergio Guerra quer afugentar do partido seus melhores quadros. Sob a égide de Guerra o PSDB só sucumbiu e se transformou, exceto por raras exceções , em um partido que simbolizou a letargia na última eleição.
Se Guerra quer se arvorar no direito de ser o coveiro do PSDB, boa sorte! Mas antes de sair, até porque terá que fazê-lo sob o risco de ficar sózinho, de braços dados com o Aécio - o amiguinho de Lula/Dilma - deverá ao menos agir, finalmente, de forma correta: apagando a luz.
,

Nenhum comentário: