sábado, 23 de julho de 2011

Tudo em casa.

Miriam Belchior
Redação ÉPOCA, com Agência Estado:
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, foi eleita nesta sexta-feira como nova conselheira de administração da Petrobras. A ministra assumirá a vaga do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, que deixou o cargo após a revelação de que seu patrimônio foi multiplicado por 20 nos últimos quatro anos.
"A Petrobras comunica que o seu Conselho de Administração (CA), em reunião realizada nesta data, elegeu a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, como nova Conselheira de Administração da Companhia. Essa eleição, conforme dispõem a Lei das Sociedades Anônimas e o Estatuto Social da Petrobras, é válida até a próxima Assembleia Geral de Acionistas", informou, em nota, o Conselho de Administração da Petrobras.
A próxima Assembleia Geral acontece no ano que vem. Ao portal de notícias G1, a ministra confirmou ter sido eleita ao cargo. "Ganhei mais trabalho", disse. Miriam Belchior foi indicada pelo governo, e deve receber entre R$ 6 mil e R$ 7 mil por mês.
Miriam Belchior entrou no governo em 2003, como assessora especial do então presidente Luis Inácio Lula da Silva. Em 2010, tornou-se Coordenadora Geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e após a eleição da presidente Dilma Rousseff, foi escolhida para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
COMENTO: Apenas para lembrar, Miriam é viúva do falecido ( assassinado) Celso Daniel. Sobre isso ela nada fala. Aliás, ninguém do PT fala. Comenta-se que se o assassinato não tivesse conotações políticas de interesse do PT, os petistas estariam estrilando, se esgoelando, até hoje. Seria um barulho incessante e ensurdecedor.
Ah, um detalhe importante: Miriam, dizem, faz o que Lula manda...sem reclamar ou perguntar por quê.

Nenhum comentário: