sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais um diretor do DNIT é afastado do cargo.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, anunciou nesta sexta-feira (15) o afastamento do diretor-executivo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), José Henrique Sadok de Sá que acumulava o cargo de diretor-geral interino do órgão desde que Luiz Antonio Pagot, suspeito de envolvimento em um esquema de irregularidades em contratos, se afastou durante período de férias.
Sadok foi afastado temporariamente depois que o jornal "O Estado de S. Paulo" publicou, nesta sexta-feira, que sua mulher, dona da Construtora Araújo Ltda, assinou contrato no valor de R$ 18 milhões entre 2006 e 2011, para a realização de obras nas rodovias BR-174, BR-432 e BR-433.
O diretor não foi demitido, mas uma comissão de processo administrativo disciplinar foi instaurada para apurar as denúncias.
Ao jornal, Sadok confirmou que vive com Ana Paula Batista Araújo há quatro anos, mas negou que tenha interferido nos negócios dela com o órgão que ele dirigia executivamente.
Sadok afirmou ainda que os contratos da Construtora Araújo Ltda eram feitos diretamente com o governo de Roraima, que, por sua vez, assinou convênios com o Dnit por meio de licitações.
Sadok trabalhou no governo do Estado em 2001, no antigo Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), como diretor de obras. (Folha)

Nenhum comentário: