quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A oposição servil e conveniente que Aécio sonha

Nos últimos dias, surgiram denúncias, pela mídia, de um suposto entrevero envolvendo o governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra.
Por enquanto, o mineiro Aécio Neves trabalha em silêncio na sua tentativa de assumir o comando do partido e dizem ser ele quem está atrás de toda a fofoca, vinculada na imprensa, com o auxílio luxuoso da petralhada.
Primeiro foram as denúncias contra Paulo César Ribeiro, o Paulão, irmão da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin. Sob investigação do Ministério Público do Estado, ele é acusado de pagar propina e de financiamento ilegal de campanhas eleitorais.
Os petistam espalham, enquanto Aécio sorri, que as denúncias contra Paulão partiram de assessores  de Serra, que possui muita influência na “grande imprensa”. Mas isso é notícia plantada pelos petralhas que inundam as redações do diversos órgãos de comunicação do país.
Dizem, que emprenhando pelo ouvido, Alckmin, como troco, autorizou a divulgação de nota oficial informando que vai averiguar os gastos em propaganda da gestão anterior.
Segundo a petralhada, Serra deixou para Alckmin R$ 307 milhões em dívidas com agências de publicidade.
O governador paulista, cunhado do Paulão - o acusado de falcatruas - informa na nota que pode não pagar a "farra publicitária" de Serra (?).
Segundo o governador Alkcmin, numa atitude, no mínimo, deselegante: “O desembolso dos recursos previstos no Orçamento depende da autorização dos órgãos contratantes, que podem ou não executar serviços de publicidade durante a vigência dos contratos. Os contratos não geram direitos para as agências”.
No comando do Palácio dos Bandeirantes, Alckmin nomeou vários inimigos de Serra e acaba de indicar para a Secretaria dos Transportes, pasta suspeita de muitas maracutaias, o seu fiel “ex-chefe de polícia”, Saulo de Castro.
Nos bastidores, Aécio Neves, mais divisionista e  "petista" do que nunca, torce para que o tucanato paulista, imploda, e, finalmente, perca o comando do PSDB.
Isso apenas prova que são vinho da mesma pipa. A diferença é que os tucanos são vinhos mais finos, "mais envelhecidos", porém com os mesmos defeitos.
Se os petralhas se fartaram em roubar, os tucanos se fartaram em se beneficiar do poder. Guardando as devidas proporções, ambos se aproveitaram das benesses do poder público.
O que está se vendo, atualmente, é uma tentativa do grupo do adesista-híbrido Aécio Neves ( inclusive com o apoio velado de Alckimin ) de implodir o PSDB e desmoralizar seus antigos quadros.
Assim, abrir-se-ia um espaço infinito para Aécio deitar e rolar e ser o "cacique" da vez. Com trânsito junto a Dilma, e apadrinhado por Lula, Aécio seria o interlocutor dos partidos da oposição junto ao governo.
Estaria estabelecida, assim, a "oposição chapa branca".
É tudo que Aécio quer: Ser líder de uma oposição silenciosa, servil e vergonhosamente conivente.

Um comentário:

Castelo disse...

Mário, falta tão somente essas amebas com diarréia dizer isso aos mais de 44 milhões que disseram NÂO, a esses pilantras, e a esse poste com faixa de presidente,....
Esses Silvérios pensam que 4 anos é uma eternidade,....Mas nós votamos conscientes e sabendo o que queremos, e o que não queremos tambem,....