terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A corrupção na ótica Lulista

Mais claro, infelizmente, foi o que a presidente indicou sobre seu modo de ver a corrupção. Tudo indica que ela vai se manter na linha lulista de firmar jurisprudência mediante afagos. Lula, como se recorda, chegou até a se declarar "traído" por certos companheiros, mas nunca os nominou, e tampouco declarou formalmente o que eles teriam feito. Longe de censurá-los ou encaminhá-los à justiça, optou sempre pela anistia simbólica, reintegrando-os a seu convívio. Manteve estrita fidelidade à jurisprudência pelo afago.
Dilma seguiu o mesmo ritual ao anistiar simbolicamente a companheira Erenice. Nada declarou formalmente, mas indicou, para bom entendedor, que foi só de mentirinha a raiva que sentiu durante a campanha.
Mal comparando, o método até lembrou o velho estilo soviético: não se pune nem absolve ninguém; quando têm as boas graças dos poderosos, as pessoas simplesmente reaparecem.
*Texto de Bolívar Lamounier

Um comentário:

Josemir Moraes disse...

Nós temos o que merecemos politicamente. Pelé foi muito verdadeiro quando falou que o povo brasileiro não sabe votar. O eleitor do nosso país não valoriza as pessoas que são sérias e se dedicaram ao estudo, como forma de vencer na vida. Os exemplos estão mostrando no dia-a-dia, com a vitória de Lula para Presidente - e atualmente o palhaço Tiririca para Deputado Federal. Quer queira ou não, são os nossos representantes legítimos, eleitos pelo voto direto e secreto, previsto na nossa Carta Magna.

Por oportuno, o filho mais velho do Lulinha, que é um empresário bem sucedido, em pouco tempo, chamou os brasileiros que são contra a corrupção e os desmandos acontecidos no desgoverno do papai, de jumentos. Pois bem, temos o que merecemos, vivemos em um país, com muitas leis que não são cumpridas, pagamos altos impostos, somos enganados com promessas feitas pelos políticos profissionais, em época de eleições. Além de tudo, somos felizes, gostamos de carnaval, forró, cachaça, mulher e futebol e tomamos sempre no... e ainda cantamos, olê..... ou olá... Lulá...... Lulá..

Dessa maneira, concordo com o filhinho do nosso ex imperador Lula 51. Somos jumentos mesmo, pois carregamos em nossas costas, um fardo muito pesado, um trabalho constante no dia-a-dia, com muito suor que cai do nosso rosto para gerar riquezas em nosso país. Somos jumentos por que votamos em corruptos, em ladrões do erário, em aproveitadores da política, em ociosos, em analfabetos, em cachaceiros, em enganadores, em mentirosos, e toda espécie de parasitas. Na verdade, merecemos sermos chamados de jumentos pelo filho milionário do reizinho. Em pouco tempo ficou rico e ninguém procurou saber a origem de tanto dinheiro. Sendo assim, o Brasil não é um país sério, e realmente cheio de jumentos.

Acorda Brasil!