domingo, 24 de outubro de 2010

Serra ou Dilma ?

Como seria o Brasil governado pela petista Dilma Rousseff? Como seria o país governado pelo tucano José Serra? Quais são as reais diferenças entre eles? Quem tem as melhores ideias para o país, as propostas mais viáveis para o desenvolvimento social e econômico, os encaminhamentos mais interessantes para os grandes desafios, como a educação, o pré-sal, a infraestrutura?
Os estilos pessoais de Dilma e Serra são relativamente bem conhecidos. Ambos são desenvolvimentistas, têm personalidade forte e a fama de ser centralizadores. Dilma já foi classificada como rude em algumas ocasiões. Serra já foi considerado um administrador implicante, teimoso. Subordinados dos dois dizem que eles são muito exigentes e disciplinados.
Serra tem um passado democrático, de administrador público de sucesso e limpo. Dilma um passado de luta armada, uma condenação por assalto e militância armada na esquerda brasileira, passagem sofrível pela administração pública com inúmeras denúncias de corrupção, de seus sobordinados mais próximos,e decepcionante como administradora de seu próprio negócio.
Serra faz uma campanha politica com idéias, propostas objetivas e com polidez e respeito. Dilma com agressões, mentiras, calúnias e uso do poder público.
Você decide!

Nenhum comentário: