quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FHC: "Lula se tornou chefe de facção!"

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o atual ocupante do cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, virou um militante e um chefe de uma facção. "Isto extrapola o limite do estado de direito democrático", disse FHC em entrevista com militantes do partido transmitida pela internet. Em cerca de 45 minutos, ele passou a maior parte do diálogo criticando Lula. FHC também chegou a citar o ex-ditador italiano Benito Mussolini (1883-1945) para atacar o presidente. "Faltou quem freasse o Mussolini. Alguém tem que parar o Lula", afirmou o ex-presidente, depois ponderando que não estava fazendo uma comparação.
O ex-presidente também classificou de abuso de poder político e autoritarismo uma declaração feita por Lula, ontem em Santa Catarina, de que é preciso "extirpar" o DEM, ex-PFL, da política brasileira. "É uma forma incorreta, o presidente da República não pode ser expressar dessa forma", disse. Segundo ele, por conta dessa declaração poderia haver uma consulta ao STF (Supremo Tribunal Federal). "Para o equilíbrio dos poderes. O presidente está extrapolando o poder político."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/798829-fhc-afirma-que-lula-virou-um-chefe-de-faccao.shtml

2 comentários:

luiz sergio cardoso disse...

Ela própria vai tratar de desligitimizar a sua candidatura e em consequência seu mandato (se assim for). Dilma é um factóide criado pelo Lula e o propósito de um factóide é gerar deliberadamente um impacto diante da opinião pública de forma a manipula-la de acordo com as aspirações dos poderosos que almejam o poder.
Apesar de grande parte da população já perceber e não se deixar influenciar, factóide ainda é utilizado para manipulação da população menos esclarecida culturalmente.
Luiz Sergio Cardoso

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Valeu, Luiz Sergio!