quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Exaltada por pesquisas de opinião, a popularidade de Lula é duvidosa


Por Ucho Hadadd - ucho.info
Há algo muito estranho e pouco convincente nas pesquisas que insistem em apontar a alta popularidade de Luiz Inácio da Silva. Desde que chegou ao poder, em 2003, Lula jamais experimentou um solavanco em sua aprovação como presidente, o que mostra que o retirante pernambucano que chegou ao Palácio do Planalto é uma espécie de reencarnação feita às pressas de Messias, o salvador da humanidade.
Para contrapor os institutos de pesquisa o ucho.info destaca o fiasco que foi o filme “Lula, o filho do Brasil”. O fracasso foi tamanho, que a imprensa deixou de dar espaço à obra dirigida por Fábio Barreto semanas depois do lançamento. O filme, que foi produzido para ser uma ferramenta para a campanha de Dilma Rousseff, caiu na vala do esquecimento.
Como se não bastasse, o projeto do Partido dos Trabalhadores de lançar um boneco do presidente-metalúrgico para amealhar dinheiro parece que também foi abandonado. O que confirma que a popularidade de Lula só existe nas pesquisas e por conta do programa “Bolsa Família”. Se os institutos de pesquisa informarem aos entrevistados sobre o eventual fim do programa, o resultado muda completamente.
Ratificando o que sempre afirmam os jornalistas do ucho.info, pesquisas de opinião não são confiáveis, pois o número de entrevistados é irrisório em comparação com o universo eleitoral. Sem contar que os institutos sempre atendem os interesses dos contratantes.
Resumindo, a aludida popularidade de Lula da Silva começará a ser checada depois de 31 de dezembro de 2010, mas o grande teste acontecerá daqui a alguns anos, quando a bolha de virtuosismo já tiver estourado.

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