sábado, 15 de maio de 2010

Membros da Justiça opinam sobre transgressão de Lula e Dilma


Segundo o Jornal O Estado de São Paulo, Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam que passou dos limites aceitáveis a propaganda em prol da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff.
Ainda, segundo o jornal, eles acreditam que o ápice do desrespeito às regras ocorreu na noite de quinta-feira, quando foi transmitido em rede nacional de rádio e de televisão o programa partidário do PT.
Devido ao que ministros consideram um comportamento reincidente do partido, ganha força no TSE, segundo apurou o Estado com ministros do TSE, a tese de que poderá ter sucesso no tribunal uma eventual representação da oposição acusando Dilma de abuso de poder político e uso dos meios de comunicação em prol da candidatura ao Planalto.
Previsto na lei complementar 64, esse tipo de representação pode levar à inelegibilidade do político e de quem o ajudou na prática dos atos irregulares além da cassação do registro do candidato que foi beneficiado pelo abuso de poder.
...........................................................................................
COMENTO: Isto posto, me leva a indagar: Teria Lula a convicção da impunidade? Estaria o TSE “dominado” por Lula como dizem alguns? O Brasil já se tornou um território sem lei? A oposição teria mesmo chance de obter sucesso, numa representação ao TSE, contra a utilização indevida da máquina pública e abuso de poder?
E finalizando: Quem, neste país, acredita na Justiça Eleitoral contra Lula e seus asseclas?

Nenhum comentário: