domingo, 21 de março de 2010

O engodo das inaugurações de Lula


No Estadão:
Com a ministra e pré-candidata petista Dilma Rousseff na garupa, o presidente Lula viaja pelo país para "inaugurações" que, logo após a desmontagem do palanque oficial, voltam a ser canteiros de obras.Uma das estratégias do governo é fatiar ações para que determinada etapa receba o status de "concluída" e possa então ser "inaugurada" pelo presidente e pela ministra.De 22 realizações entregues por petista e Dilma desde outubro, 13 não funcionam efetivamente Barragem inaugurada em janeiro em Minas Gerais, por exemplo, não tem licença ambiental nem previsão para entrar em operação.Em geral, esses eventos são recheados de discursos elogiosos à chefe da Casa Civil, marcados pelas aparições lado a lado de Lula e Dilma e têm como gancho obras que não funcionam efetivamente ou têm a execução retomada logo após a saída da comitiva.
COMENTO: A gestão de Lula é um engodo sob todos os aspectos. O “homem” inaugura no que não existe, promete o que não cumprirá, afirma ter feito o que nunca fez e se mantém usufruindo da base construída pelo governo anterior. O que há de novo no governo Lula é o aparelhamento dos órgãos e empresas públicas, é a cooptação de setores da imprensa e a difusão de mentiras e calúnias contra os que se posicionam contra o governo. Durante os últimos anos, o Brasil usufruiu da boa fase do mercado internacional graças a infra-estrutura já existente.
O PAC é uma mentira. Trata-se de uma denominação da execução de obras préviamente projetadas. O que antes era inaugurado por Governadores e Prefeitos, hoje tem a presença- ou ato politiqueiro - do presidente e sua pretensa preposta. Mas o país não evoluiu. Não evoluiu na educação, na cultura, na saúde...enfim, estamos estagnados e reféns de uma propaganda enganosa sob os auspícios daqueles que se beneficiaram ou se beneficiam do dinheiro público. Do nosso dinheiro.

2 comentários:

Fusca disse...

Mario,
outro fato preocupante é o dossiê secreto das Forças Armadas sobre a guerrilha que foi entregue a Dilma na Casa Civil. Se não houver cópias autenticadas, válidas, em poder de patriotas, perderemos todos os registros sobre as atrocidades cometidas pelo grupo da Dilma e outros amigos da Nova Corja do Planalto.
Você tem mais um seguidor, o Fusca Brasil, e se quiser mais caricaturas para ilustrar suas postagens, fique à vontade: www.fuscabrasil.blogspot.com

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Obrigado amigo!
Sabia que poderia contar com você!!
A propósito, este espaço também é teu!
Um forte abraço.
Mario J T Fortes