quarta-feira, 24 de março de 2010

Acusados de venda de sentenças judiciais são presos em Alagoas

Advogado alagoano Fernando Costa- Foto www.extralagoas.com.br
Por determinação da 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas, foram presos nesta quarta-feira, o advogado Fernando Costa e o funcionário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Flávio Baltar Maia, o Bozó, este último filho do desembagador aposentado Jairon Maia Fernandes, ex-presidente do TJ alagoano.
Os dois estariam envolvidos num suposto esquema de venda de sentenças no judiciário alagoano se apresentaram, acompanhados de seus advogados, por volta das 20h30 desta quarta-feira no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, onde devem permanecer presos.
O processo de investigação do suposto esquema está a cargo dos desembargadores Pedro Augusto Mendonça, Alcides Gusmão e Otávio Praxedes. A decisão teve a chancela dos juízes Geraldo Amorim, Rodolfo Ozório Gato e Mauricio Brêda. O advogado Fernando Costa chegou a ser candidato a desembargador disputando uma vaga pelo quinto constitucional, no ano passado.

Um comentário:

Bandeira da Ética disse...

Urge propormos uma mobilização nacional em prol da ”BANDEIRA DA ÉTICA: : https://sites.google.com/site/bandeiradaetica/home
“ORDEM, PROGRESSO E ÉTICA” é o que devemos ter na nossa Bandeira
Contamos com sua adesão, mencionando seu nome ligado ao numero fornecido pelo TSE no link http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/consultaSituacaoNome.htm), acrescido da UF
Exemplo: Justino Politizado 00456231789/SP
Divulgue o máximo possível com cópia para: br.com.etica@gmail.com
Equipe: BANDEIRA DA ÉTICA