quarta-feira, 17 de março de 2010

O Dragão da maldade recua

O ministro Paulo Vannuchi anunciou hoje que o governo vai alterar o programa em quatro pontos. Quais? AQUELES PRECOCEMENTE APONTADOS NESTE BLOG COMO HOSTIS A DEMOCRACIA. Segundo o ministro:
1 - Imprensa - Vai desaparecer a referência ao controle dos meios de comunicação;
2 - Invasões - Vai ser eliminado artigo que transforma invasor de propriedade privada em parte da comissão de negociação nos casos de reintegração de posse;
3 - Aborto - Vai desaparecer do programa a referência à descriminação do aborto;
4 - Crucifixo - Vai ser eliminado do texto a perseguição a símbolos religiosos.
Mudaram porque se descobriram, de repente, democratas? Não! Porque sentiram cheiro de carne queimada e perceberam que essas coisas traziam óbvios prejuízos ao governo. E essa percepção só foi possível porque a sociedade — NÓS!!! — se mobilizou. Lembro que o governo já tinha recuado em outra questão: a tal “Comissão da Verdade” perdeu o seu caráter de revanche contra o regime militar. Mas atenção! É preciso que se mantenha a vigilância. Vamos ver se eles vão mesmo encaminhar as mudanças prometidas. E não custa lembrar: o controle dos meios de comunicação foi aprovada em duas outras conferências convocadas pelo governo: a de comunicação e a de cultura. Eles não se cansam! Nem a gente!!!
*Li no blog do Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário: