sábado, 20 de março de 2010

Incrível...Acreditem! Isto aconteceu

Quem é o personagem que paga para pregar ética na política a universitários no interior de Goiás? Delúbio Soares, claro! O patrono-professor e a turma de formandos em administração e gestão empresarial.
Por Sofia Krause, na VEJA:
A cena acima é um registro para a posteridade de um momento ímpar na vida de 22 formandos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Goiatuba, no interior de Goiás. Sorriso no rosto, diploma nas mãos orgulhosamente levantadas e…, no alto, alguém que, aparentemente, não combina muito com o ambiente. O homem de terno e gravata é um professor, o patrono da turma, o escolhido para render homenagens aos alunos. Parece o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares - aquele acusado de corrupção e formação de quadrilha? Parece. Mas, ouvindo suas palavras na solenidade de formatura, não é possível que seja. “É muito importante a ética na política, na educação e na cultura do povo”, afirmou o professor, diante dos olhares atentos de mais de quatro centenas de convidados. E concluiu sua pregação: “É importante ter ética em tudo o que se faz na vida”. O homem que está no epicentro do maior escândalo de corrupção da história do Brasil, que manuseou milhões de reais em dinheiro roubado dos cofres públicos, agora empenha seus fins de semana pregando ética a jovens. Bonito, se estivesse cumprindo uma expiação. Mas nem isso é o que parece.
O ex-tesoureiro petista foi homenageado pela turma de futuros administradores por seu principal talento - a capacidade de arrumar dinheiro. Conta o presidente da comissão de formatura: “A gente ficou sabendo que o Delúbio gostava de participar desse tipo de festa, inclusive ajudando financeiramente. Fomos até sua fazenda e fizemos o convite para ele ser o nosso padrinho. Ele topou na hora e, aí, a gente perguntou se ele poderia dar uma ajudazinha nas despesas. Ele perguntou de quanto. Deixamos por conta dele”. Dias depois do convite, em novembro, o ex-tesoureiro depositou 6 000 reais, o equivalente a 13% das despesas da festa, na conta da comissão. “A gente sabe que a fama dele é horrível, mas fazer o quê, se ele pode bancar a festa?”, justifica Cezar Barros.
Tão impressionante quanto imaginar que um grupo de jovens universitários não se importe com a biografia de seus homenageados é perceber que a direção da faculdade também dá de ombros. “Nós respondemos ao MEC e ao Conselho Estadual de Educação, órgãos do governo. Por isso não vejo problema algum”, afirma Cleiton Camilo dos Santos, responsável pela instituição. Segundo ele, Delúbio é ligado ao governo do PT, logo não vai haver problema algum em tê-lo como patrocinador da formatura. “A escolha, afinal, foi dos alunos.” Delúbio fez dois depósitos, cada um de 3 000 reais, nas contas de dois formandos. Embora more em Buriti Alegre, no interior de Goiás, trabalhe na capital, Goiânia, e tenha sido patrono de uma festa em Goiatuba, parte do dinheiro, vivo, saiu de uma agência bancária de São Paulo. Hummm
*Li no blog do Reinaldo Azevedo

3 comentários:

wilson disse...

Este é o grande problema brasileiro ,
onde está a ética destes valorosos formandos , convidando para seu patrono um dos maiores ladrões que apareceu no País desde seu descobrimento , simplismente por ele ter dado umas merrecas para a festa.
Com esta atitude nunca sairemos do 3º mundo.
Bela gata acima ,valeu!!!!!

Partido Alfa disse...

Wilson,
O buraco é mais embaixo. Olha o nome do Curso: Administração e Gestão Pública. Todos aqueles alunos devem ser bolsistas do PROUNI, que é o modelo cubano de Educação que está sendo implantado nesse pais pelo PT. Em Cuba todo mundo tem um curso superior. A Yoani Sanches é filóloga. Alguem sabe o que é isso? Pra que serve? É isso ai, no modelo cubano todo mundo tem um curso superior que não serve pra porra nenhuma. Como eles lá, 100% em Educação, mas 0% em Alimentação, em Saude, em Desenvolvimento e 0,00% em Liberdade. É isso que nós queremos para o futuro dos nossos filhos? Delubio representa essa linha de pensamento errado. Por isso está lá paraninfando aqueles babacas, que acabaram de se formar em porra nenhuma. O Brasil está cheio de Administradores, Pedagogos, Contadores e outros que não conseguem trabalhar nas suas areas de formação.

wilson disse...

Excelente colocação Partido Alfa , obrigado pela ajuda!!! valeu!!!!