terça-feira, 14 de julho de 2009

Ministério Público investigará Fundação Sarney

O Ministério Público Federal vai investigar a Fundação José Sarney. O procurador da República Tiago Sousa Carneiro decidiu apurar as relações da entidade - mantida pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) -, com a Petrobrás. Carneiro vai solicitar nesta terça-feira, 13, ao Ministério da Cultura as prestações de contas do convênio da Fundação com a estatal. É o que informa, hoje (14) a versão online do Jornal O Estado de São Paulo.
A partir dessas notas fiscais, ele pretende buscar indícios de desvio de recursos públicos por parte da entidade, além da não execução do projeto, que previa a digitalização do acervo e a informatização do acesso aos documentos.
A decisão do procurador foi tomada depois que o Jornal O Estado de São Paulo revelou, na quinta-feira, 9, que a Fundação José Sarney não executou o projeto e desviou R$ 500 mil - da verba de R$ 1,3 milhão da Petrobrás - para empresas fantasmas, com endereços fictícios, e da família do senador, como a TV Mirante e as rádios Mirante AM e FM.
Veja Também no Estadão on line:

Nenhum comentário: