sexta-feira, 3 de abril de 2009

Protógenes "antecipa" à oposição o que dirá na CPI

A poucos dias do depoimento à CPI dos Grampos, marcado para a próxima quarta (8), o delegado Protógenes Queiroz trocou a rotina de policial pela articulação política, informa o blog do Josias. Segundo o blog, num instante em que a Polícia Federal o acusa de ter cometido ilegalidades na Operação Satiagraha, o delegado aproxima-se da oposição. Longe dos holofotes, Protógenes conversou, diretamente e por meio de intermediários, com deputados do PSDB e do PPS. Embora disponha de salvo-conduto do STF (Supremo Tribunal Federal) para se manter calado na CPI, o ex-mandachuva da Satiagraha revelou a disposição de falar.
O blog informa que, em privado, disse que, se inquirido, fornecerá à CPI o caminho das pedras que levam às malfeitorias de Daniel Dantas. Informou que, diante das perguntas certas, não se furtará a discorrer também sobre episódios que, a seu juízo, deixam mal o governo Lula.
Protógenes teria mencionado especificamente as negociações que levaram Lula a assinar o decreto que autorizou a fusão das telefônicas Oi e Brasil Telecom --teria insinuado que o professor Mangabeira Unger não virou ministro de Lula por acaso.
Leia mais no blog do Josias.

Nenhum comentário: