segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Saiba o porque dos políticos preferirem o foro privilegiado.

Um quinto dos processos n STF caducou em 2016. Relatório do CNJ sobre carga de trabalho do Supremo mostrou que 18,8% dos casos em tramitação prescreveram no ano passado. Esta taxa é a mais alta em 8 anos.
Um em cada cinco processos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) prescreveu no ano passado. Segundo relatório elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a chamada taxa de prescrição de 2016 chegou a 18,8%, maior patamar em oito anos. Esse movimento foi acompanhado, contudo, de um aumento exponencial nos processos originários na Corte, que cresceram seis vezes de 2009 até o ano passado, saltando de 476 para 2.803.
A pesquisa sobre a carga de trabalho do STF foi encomendada pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia. O estudo é de junho deste ano. De acordo com ex-ministros da Corte e pesquisadores do Direito Constitucional ouvidos pelo Estado, a causa da alta taxa de processos que caducaram é justamente a intensa carga de trabalho dos 11 integrantes do Tribunal.( ESTADÃO)
COMENTO: "Tá legal, eu aceito o argumento" mas não dourem a pílula tanto assim, olhe que os Ministros do STF tem dezenas de assessores Juízes Togados, Advogados, Bacharéis, Técnicos e uma leva de funcionários de apoio para a execução de suas tarefas. É o Judiciário mais farto em assessoria e mordomias do mundo. Não se Justifica tanta prescrição. Uma triagem sobre os assuntos e objetividade devera ser efetuada. Mas eles preferem a velha e tradicional burocracia lenta, mesmo que agora informatizada...é mole?

Nenhum comentário: