segunda-feira, 3 de outubro de 2016

PGR pede urgência contra Renan.

Janot, pressa para punir Renan???
A Veja informa que Rodrigo Janot pediu a Luiz Edson Fachin urgência na análise do processo que envolve Renan Calheiros no caso Mônica Veloso.
Um documento enviado ao STF em meados de junho pede “urgente inclusão do feito na pauta de julgamentos do Plenário do Supremo Tribunal Federal para deliberação acerca do juízo de admissibilidade da acusação”.
Renan é acusado de usar um lobista de uma empreiteira para bancar despesas pessoais da jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha. As denúncias da PGR chegaram ao Supremo em 2013.
Em agosto, Edson Fachin deu mais prazo para a defesa de Renan Calheiros se manifestar sobre a denúncia apresentada pela PGR. O ministro alegou ter dúvidas sobre quem é o atual advogado do senador -- ao longo do inquérito, Renan já teve 17 representantes legais.
Vejam o que escreveu Rodrigo Janot sobre esse assunto no documento enviado ao STF, de acordo com a Veja:

“A conclusão lógica, portanto, é de que a presente causa está pronta para deliberação, pelo Pleno dessa Corte, acerca da admissibilidade da acusação formulada pelo Ministério Público. Por tais razões, vale destacar que não é necessária a reabertura de novo prazo para defesa se manifestar, uma vez que esta já teve oportunidade de apresentar todos os seus argumentos de que dispunha.”

Nenhum comentário: