quarta-feira, 15 de abril de 2015

Renan independente.

A CHAMADA DE VINICIUS LAGES PARA SUA CHEFIA DE GABINETE, MOSTRA QUE RENAN ASSUME UMA POSTURA DE ALIADO, MAS INDEPENDENTE, EM RELAÇÃO AO GOVERNO DE DILMA.

Leia abaixo na reportagem da péssima jornalista Cristina Lôbo:

"Nesta quinta-feira (16), mesmo dia em que o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) vai assumir o Ministério do Turismo, o atual ministro da pasta, Vinicius Lages, será nomeado chefe de gabinete da Presidência do Senado.

Esta foi a fórmula encontrada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), de recusar todas as ofertas feitas pela presidente Dilma Rousseff de nomear seu afilhado politico para um cargo de segundo escalão.

Ao decidir entregar o Turismo para Alves, a presidente pediu a Lages que aguardasse por dez dias sem tomar nenhuma decisão sobre seu destino, até resolver sobre qual cargo poderia entregar a ele – entre os quais as presidências de Chesf, Codevasf, Infraero ou Correios, quatro postos muito disputados pelos políticos.

Segundo interlocutores, Lages respondeu à presidente que não poderia esperar, para que isso não parecesse que Renan Calheiros estava entrando em barganha por cargos no governo. 

Renan Calheiros declarou lamentar esse debate público. "O PMDB havia saído desse debate [sobre cargos]. Agora voltou de novo ao tema. É preciso encerrar esse assunto", afirmou, confirmando a publicação na edição desta quinta-feira do "Diário do Congresso" da nomeação de Lages."

Nenhum comentário: