terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PSDB apresenta requerimento para ouvir Tuma no Senado.

Senador Álvaro Dias (PSDB-PR)
O vice-líder do PSDB no Senado Federal, Álvaro Dias (PR), apresentou nesta segunda-feira (9) requerimento na Casa para ouvir o delegado Romeu Tuma Junior, ex-secretário Nacional de Justiça, sobre as denúncias de que haveria uma "fábrica de dossiês" no Ministério da Justiça. As acusações estão no livro escrito por ele intitulado "Assassinato de Reputações - Um Crime de Estado".
O tucano pede que Tuma Junior, titular do cargo entre 2007 e 2010, apresente à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado documentos que comprovem as acusações feitas. Por se tratar de convite, o requerimento, mesmo se for aprovado, não obriga a pessoa a comparecer.
No livro, o ex-secretário do Ministério da Justiça disse ter ouvido do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, a confissão de que recursos arrecadados na Prefeitura de Santa André, na gestão do prefeito assassinado Celso Daniel (PT), alimentavam as campanhas do partido.
Na justificativa ao pedido, o senador Álvaro Dias disse que as "revelações" feitas pelo delegado "são gravíssimas". "São revelações que mostram a apropriação da máquina pública por um grupo que a coloca a seu próprio serviço", disse o tucano.
Nota - Em meio à repercussão causada pelas declarações de Tuma Jr. sobre o livro, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, divulgou uma nota oficial no sábado respondendo às acusações feitas pelo ex-secretário Nacional de Segurança. "Repudio as acusações absolutamente falsas do senhor Romeu Tuma Júnior. Vou processá-lo imediatamente, para que ele responda na Justiça pelas calúnias que fez contra mim."
Fonte:Estadão.

Nenhum comentário: