quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A gafe.


Soberba e falta de preparo! Ela precisou de um tradutor e chegou a cometer algumas falhas durante sua fala, como confundir os sul-africanos com sul-americanos! 
Dilma agradece luta de Mandela, mas discurso não agrada sul-africanos
O tom burocrático do discurso não agradou ao público, que passou a esvaziar alguns setores do estádio Soccer City, em Johannesburgo
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, durante a cerimônia em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela, que o líder sul-africano foi um exemplo na busca pela liberdade, justiça e paz no mundo. Diante de uma plateia de 70 mil pessoas, segundo o governo local, a presidente disse que o povo brasileiro se inspirou na luta de Mandela e que chorou com sua morte. 
"Sua luta transcendeu suas fronteiras nacionais e inspirou homens e mulheres, jovens e adultos, a lutarem por sua independência e justiça social. Deixou lições não só para seu querido continente africano, mas para todos aqueles que buscam a liberdade, a justiça e a paz no mundo. Nós, nação brasileira, que trazemos com orgulho o sangue africano em nossas veias, choramos e celebramos o exemplo desse grande líder que faz parte do panteão da humanidade”, afirmou.
Dilma foi a segunda chefe de Estado a discursar no evento realizado no FNB Stadium, mais conhecido como Soccer City, em Johannesburgo. Ela precisou de um tradutor e chegou a cometer algumas falhas durante sua fala, como confundir os sul-africanos com sul-americanos. O tom burocrático do discurso, no entanto, não agradou ao público, que passou a esvaziar alguns setores do estádio.
* Mário Frota, via Facebook

Um comentário:

Luiz Roberto disse...

Desculpe-me mas eu não chorei com a morte dele com todo o respeito já que tenho outras prioridades para ser motivo de choro, mas um cara que abraça Fidel, para mim abraça o diabo, e quem abraça o diabo faz parte da legião, então, menos...