quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Senado amestrado aprova a aberração do "mais médicos".

O plenário do Senado aprovou na noite de ontem ( Quarta-feira) , 16, em votação simbólica, a Medida Provisória que trata do programa "Mais Médicos", uma aberração que está sendo utilizada como vitrine da campanha antecipada da presidente, programa que admite que médicos estrangeiros trabalhem no Brasil sem a necessidade de validação do diploma. A matéria seguirá para a óbvia sanção presidencial.
O líder do PSDB classificou o programa de "slogan eleitoral". "É uma medida eleitoreira, que se apresenta como a galinha dos ovos de ouro para se eleger a presidente Dilma Rousseff", criticou. 
O senador tucano Cássio Cunha Lima (PB) chamou o Mais Médicos de "mais engenhoso e sofisticado programa de manipulação política pelo governo". O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, não se pronunciou nos debates.
A nulidade política  Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) criticou o discurso xenófobo (SIC) contra os médicos importados, mas ressalvou que o programa é o "primeiro passo" para tentar melhorar a assistência de saúde no País. Segundo ele, é preciso aprovar com urgência uma proposta que institui a carreira de médico como típica de Estado. Mas a tal nulidade iria "espernear" e dá um "chilique" se houvesse um convênio com médicos Norte Americanos, muito mais preparados sob o ponto de vista profissional, tecnicamente e cientificamente.
A verdade é que se houver médico brasileiro de vergonha ( não "petralha", é claro ) neste país, estes se unirão contra este governo mentiroso e mal intencionado porquanto quer fazer deste país uma grande e falida Venezuela, antes de torná-lo uma grande Cuba decadente e arrasada pelo poder comunista.

Nenhum comentário: