quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Petistas e suas mancadas...

article image
Casa entregue por Dilma em Vitória da Conquista segue sem energia elétrica 
(Fonte: Reprodução/Folhapress)

ANO PRÉ-ELEITORAL

Minha casa, Minha vida, sem água e sem luz: Presidente Dilma participou de evento para entrega de moradias sem água e sem energia elétrica na Bahia.

A presidente Dilma Rousseff vem aumentando o ritmo de suas viagens nacionais. O clima de campanha eleitoral faz com que Dilma repita agendas e entregue moradias até mesmo sem água e sem energia elétrica. 
Desde janeiro, a presidente passou 51 dias em deslocamentos por todo o país. Esse número é 13% maior do que o registrado no mesmo período de 2011. Já em relação a 2012, essa taxa é de 34%.
Como não tem obras de grande impacto para entregar, Dilma tem focado suas cerimônias de viagens em ações de alcance local. Desde o início do ano, a presidente já participou, por exemplo, de 11 eventos para entregar retroescavadeiras e outras máquinas a prefeitos.
A agenda presidencial também tem incluído a formatura de alunos do Pronatec, programa de ensino profissionalizante do governo, além de inaugurações de unidades habitacionais.
Nesta terça-feira, 15, Dilma participou de um evento para a entrega de 1.740 unidades do Minha Casa, Minha Vida em Vitória da Conquista (BA). O problema é que parte delas segue sem luz e água encanada, apesar de já estarem ocupadas.

Instalações (in)adequadas? 


O governo baiano informou que apenas 378 do total de unidades entregues tinham energia até a tarde desta terça. Até mesmo as moradias usadas pela presidente para simbolizar a entrega das casas não tinham luz.
O Ministério das Cidades afirmou que as casas inauguradas “possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas” do Minha Casa, Minha Vida, e que os moradores devem solicitar a liberação dos serviços às empresas responsáveis pela distribuição de água e energia no estado.

Nenhum comentário: