segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A tática da terra arrasada.



O DESGOVERNO PETISTA PRETENDE REDUZIR O JÁ MUITO LENTO CRESCIMENTO     DO BRASIL PARA COMBATER A INFLAÇÃO, AO INVÉS DE DIMINUIR A GASTANÇA     DA HIPERTROFIADA E INOPERANTE MÁQUINA PÚBLICA.
Por: FRANCISCO VIANNA
Segunda feira, 05 de agosto de 2013
Brasil pretende reduzir crescimento para frear inflação, diz Mantega
Pois é, a agência de notícias espanhola, EFE, nos traz a funesta novidade de que “Brasília quer reduzir o crescimento do país para frear a inflação”, segundo explicou o Ministro Mantega, e publicado ontem pela revista VEJA.
Dizendo que “a pior coisa que existe para o Brasil é a inflação e que não deixará que ela saia do controle, mesmo que isso signifique diminuir ainda mais o ‘pibinho’ obtido pela economia brasileira” nos últimos três anos dessa tragédia que é a administração petista, Mantega joga no lixo toda a lógica do mercado e assusta investidores, como soe acontecer com os sociopatas socialistas.
O 'ajuste' determinado pelo desgoverno petista que teve início em 2011, estipulando baixíssimas taxas de crescimento para um país emergente, representa o que há de mais atrasado e comprovadamente errôneo em termos de política econômica governamental, diminuindo a produção e o emprego e fazendo com que o investidor, interno e externo, deixe de se sentir seguro para aplicar no país seus capitais. E com a saída de capitais vai embora também a escassa mão de obras especializada existente no mercado de trabalho brasileiro.
A inflação, que acumulou uma alta de 3,15% entre janeiro e junho, e de 6,7% quando anualizada, supera em dois décimos o teto que o BACEN considera tolerável. Já Mantega acha que “a inflação brasileira já está retrocedendo a um nível mais confortável”. Com seu socialismo inconsequente, deve achar normal o fato de o Brasil, que havia crescido 7,5% em 2012, tenha retrocedido um ano depois (2,7%), e estagnado em 2012 (0,9%), o que, então, segundo o que declarou, deveria ter “eliminado” a inflação e até provocado uma deflação.
Ao que parece, nunca passou pela cabeça de Mantega, da petralhada petista, e de sua base “alugada”, que o que é preciso fazer ainda não foi feito, ou seja, diminuir drasticamente a gastança governamental e não o investimento, principalmente em infraestrutura. Mesmo assim, o país vem se recuperando em 2013, porém a taxas tão lentas que não alcançam as já pessimistas “metas oficiais”.
Como no país praticamente não existem contribuições específicas para financiar os serviços públicos que a Constituição estabelece como deveres e obrigações do estado, a nação continua com uma educação e um ensino pífios, sem assistência médica e hospitalar decente, sem transporte público eficiente, sem segurança pública em face da impunidade sistêmica – que privilegia a bandidagem, tanto privada como estatal – e com uma Previdência Social vampirizada pelo estado para tapar buracos na tentativa de prover tais serviços. No país não se distingue imposto de contribuição, o que é gasto para manter o estado e verbas para cobrir serviços públicos. Com essa ‘filosofia do atraso’, o Ministro da Economia pretende – intencionalmente ou não – jogar  e vez uma pá de cal nas pretensões brasileiras de emergir como potência mundial.
COMPATRIOTA, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES TIREM ESSA CAMBADA DO PODER ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Nenhum comentário: