segunda-feira, 17 de junho de 2013

PM do Rio usaram truculência contra manifestantes no Rio de Janeiro?

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro entrou em confronto com manifestantes no entorno do Maracanã, minutos antes do início da partida entre México e Itália. Pipocaram balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e muito spray de pimenta. Quebra-pau generalizado na entrada da Quinta da Boa Vista.
Grosso modo, em São Paulo, o 'patrulhamento ideológico petista' já está atuando para culpar o governador oposicionista Geraldo Alckmin (PSDB/SP) pela truculência e falta de preparo da PM paulista. Querem pegar carona nas manifestações para colar a imagem do atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como 'alternativa popular' na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo em 2014. O presidente do PT, deputado Rui Falcão, já convocou a militância para uma manifestação nas ruas  hoje (17).
Mas e agora, no Rio de Janeiro? Será que a Quadrilha Vermelha Planaltina (QVP) servir-se-á do oportunismo que lhe é peculiar e culpará o governador aliadíssimo — quase 'baba-ovo' oficial — Sérgio Cabral (PMDB/RJ)? O senador ex-UNE Lindbergh Farias (PT/RJ) agradeceria...
A propósito, neste confronto carioca há a atuação da Força Nacional de Segurança. Quem os enviou e controla? Até poderia ser o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e/ou a presidente Dilma Rousseff. Mas, diante da 'fumaça' dos últimos dias e do que vem por aí, é provável que o PT diga que a Força Nacional de Segurança é tucana e ainda comandada pelo Fernando Henrique Cardoso, aquele moço do século passado que deixou uma 'herança maldita' ainda vigente. O resto é coisa das 'elites' e da 'mídia golpista'.
*Helder Caldeira, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática
COMENTÁRIO: “Os comunistas rejeitam dissimular as suas perspectivas e propósitos. Declaram abertamente que os seus fins só podem ser alcançados pelo derrube violento de toda a ordem social até aqui.” (MARX e ENGELS, 1848)
Qual foi a intenção da "juventude marxista" nos protestos em São Paulo: Eu lhes digo: a violência. Karl Marx era um apologista fanático da violência e do terror revolucionário. Quem iniciou a violência? Eles. A violência faz parte do programa teórico/prático desses criminosos! Já passou da hora de criminalizar o marxismo, tal qual o mundo civilizado fez ao nazismo. Chega de ideologias sanguinárias! A violência não pode ser a parteira da história, como querem os marxistas! A história não pode ser escrita com o sangue de inocentes. PRISÃO A TODO E QUALQUER MARXISTA! Apologia de crimes é CRIME! O marxismo é um crime contra a humanidade! Já não bastaram mais de 100 milhões de cadáveres a esses assassinos? Eles querem mais? Nós não queremos. Lugar de comunista É NA CADEIA! CRIMINALIZAÇÃO DO COMUNISMO JÁ!!!

*Ernaner Garcia

Um comentário:

Henrique Pereira disse...

Acho q a policia revidou na medida certa!
quebra quebra e fogo no patrimonio publico nao devem ser tolerados!