quinta-feira, 12 de julho de 2012

E, enfim, o Demóstenes se foi. Já foi tarde!

E, enfim, o Demóstenes se foi. Já foi tarde! Foi um engodo! Maculou a frágil oposição brasileira, ainda composta pelos poucos homens com claros objetivos democráticos e sem servilismo cínico e cego ao poder executivo. Mas isso, é claro, sem segundas intenções.
A chamada "base" de apoio é formada de servis que dobram os joelhos, humilham-se, mas, provavélmente ( assim dizem nos corredores do Senado ) tem o seu "quinhão". E isto, para eles é mais importante que a ideologia, a vontade e a necessidade popular.
A saída de Demóstenes ( O "engodo parlamentar") Traz em seu "rastro" seu primeiro suplente "senador biônico", Wilder Pedro de Morais, de 44 anos, nascido em Taquaral, Goiás, filiado ao DEM que é empresário, dono da construtora Orca, tendo declarado à Justiça Eleitoral bens no valor total de R$ 14.419.491,02, sendo R$ 2,2 milhões em espécie.
Agora raciocinem comigo: Wilder de Morais foi marido de Andressa Mendonça. Do casamento foram gerados dois filhos. O casamento, aparentemente, ia bem e, de repente, deu em "água".
O motivo: Um paixão de Andressa pelo "belo, charmoso e irresistível Carlos Cachoeira", a mais eclética das fiiguras de bastidores da política brasileira. Dizem que só PSOL não pegou uma boquinha com ele.
Andressa se tornou a atual  mulher de Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal na operação Monte Carlo, e cuja ligação com Demóstenes motivou a cassação do mandato do senador.
A crise conjugal de Wilder e Andressa, amigos de Demóstenes, foi o motivo inicialmente alegado por Demóstenes para justificar as mais de 300 ligações para Cachoeira.
O ex senador alegou que tentou, até a exaustão, contribuir para reatar o casamento de Wilder de Morais. 
Demóstenes, decididamente, não foi um bom cupido! No final Andressa preferiu Cachoeira. Coincidência ou não, Cachoeira sempre foi mais generoso com ela que seu ex.
Assim como James Bond tinha licença para matar, Andressa tinha ( ou tem?) para gastar.
Wilder, claro, sentiu-se traído. Mas Cachoeira não o ademoestou em nenhum momento, inclusive, acordando com Andressa a atitute de nada querer de Wilder. Mas de todo imbróglio Wilder se saiu melhor.
Foi traído mas viu seu rival "ganhar sua esposa" e logo ser confinado na cadeia, submetendo-se à condição de bandido, embora seja mais um empresário brasileiro, que passeia pela contravenção, como milhares de outros, que também proporcionam "relevantes ajudas financeiras" a políticos todas as vertentes ideológicas e partidárias.
As alegações de Demóstenes, sobre sua relação com Cachoeira e a maioria dos seus telefonemas, são verdadeiras.
Sua proximidade e intimidade, negada no plenário, foi o motivo maior de sua cassação. Mentiu, mereceu se escafeder. Quem mandou mentir para pessoas tão puras, tão castas?
Principalmente num Senado Federal que tem Sarney ( que jamais mentiu ), Renan ( que jamais mentiu), Humberto Costa ( que jamais mentiu) e muitos outros mentirosos, oops, digo, não mentirosos;
E Demóstenes se foi para o lugar onde os da "base alugada", digo, de apoio, jamais irão: Para o ostracismo desmoralizante. Dos males, o menor!

Nenhum comentário: