quinta-feira, 8 de março de 2012

No jogo político eles exigem, nós pagamos...

Por 36 votos a 31, o Senado rejeitou ontem a recondução de Bernardo Figueiredo - nome de confiança da presidente Dilma - para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).
Segundo avalia  o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). “É um explícito desgaste político. Há uma insatisfação de setores da bancada da base aliada. Resolveram sacrificar um técnico de grande qualidade do governo".
Já Pedro Simon, que se diz independente, afirmou: “Eles estão pressionando o governo. Votaram com o interesse da hora porque querem alguma coisa”.
Um dos poucos governistas a tentar defender a votação a favor de Figueiredo, o senador Lindebergh Farias (PT-RJ) afirmou que houve uma articulação para impor a derrota. “Foi um recado do PMDB. O partido articulou para derrotar o governo”.
A verdade é que o PMDB já vinha dando sinais de insatisfação ao longo do ano passado. Não vai ser fácil a "reaproximação", a não ser que consigam o que querem, conforme insinuou Pedro Simon.
O problema é que quando eles "exigem mais" somos nós, os contribuintes, que pagamos, literealmente, a satisfação de tais "exigências".

Nenhum comentário: