quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O crack e a hipocrisia


De repente os excluídos da Cracolândia - que viviam em meio à mais   indescritível sujeira e se drogando a céu aberto, abandonados pelas   famílias, pela sociedade e pelo Estado - se veem disputados pelos donos   do poder...Bastou que o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo,   auxiliados pela Polícia Militar começassem uma ação para  prender os   traficantes ,oferecer tratamento com internação aos drogados pelo crack e   retomassem o projeto Nova Luz para que logo chovessem críticas por   parte daqueles que nunca ofereceram solução alguma ao problema   , e que pelo contrário, há anos vivem da desgraça daqueles viciados em   droga  numa relação de duplo parasitismo.
Sempre os mesmos personagens, sempre os mesmos pseudo religiosos/militantes/assistentes sociais que sabem   que só sobrevivem se aquele mundo infernal continuar existindo.
E como se não   não bastassem essas críticas insanas , como se não bastasse o espaço que   a mídia escrita e televisiva deu a estes despeitados, agora leio nos jornais   uma afirmação absurda: a de que a única intenção de Alckmin e Kassab   nesta ação da Cracolândia foi a de se anteciparem a uma ação do governo   federal programada para o mes de abril...Mais do que absurda é no minimo   uma afirmação de grande desonestidade. Pois a "intenção" desta ação   federal era tanta, mas tanta...que  há apenas 2 meses e meio atrás o   Ministro Alexandre Padilha, afirmou , durante uma reunião do Conselho Nacional   de Saúde, em Brasília, que o consumo do crack no Brasil não era uma   epidemia minimizando o problema e fechando os olhos à realidade. Esta é a   prova de que Alckmin e Kassab não se anteciparam a ação alguma do governo   federal ,  porque este projeto jamais existiu. O que   o governo petista não pode suportar é ver seus adversários com reais   possibilidades de colher os louros de um trabalho difícílimo , complexo,   lento, mas eminentemente humano.
Coisa mais feia...jogo mais sujo!
*Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via resistência democrática
COMENTÁRIO: Já o governador do Rio preocupado com as festas de fim de ano fez e continua fazendo a retirada dos viciados da cracolândia localizado na linha férrea do bairro de Benfica ou Manguinhos, usando os mesmos métodos de São Paulo e o engraçado que não apareceu ninguém até agora pra criticar.
Será porque o governador do Rio é um dos aliados do desgoverno federal? Semana passada mesmo eles estiveram lá recolhendo viciados.
*Sueli da Silva, por e-mail, via resistência democrática

Nenhum comentário: