quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Primeiro condenado pela morte de Celso Daniel é preso no ABC

Da Folha online:
O primeiro condenado do caso Celso Daniel, Marcos Roberto Bispo dos Santos, o Marquinhos, foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) pela Polícia Civil de Diadema, no ABC paulista, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Foragido, Santos foi julgado à revelia e condenado a 18 anos de prisão pela participação no assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel (PT), em janeiro de 2002.
Pairava sobre ele a acusação de dirigir um dos carros usados para sequestrar Daniel e transportar a vítima da Favela Pantanal, em São Paulo, para o cativeiro. Santos também foi responsabilizado por encomendar o roubo de outro veículo usado na operação.
Após conduzir o júri que levou à condenação do primeiro réu, o promotor Francisco Cembranelli pretende deixar o caso. Teria considerado que sua missão já está cumprida por conseguir emplacar a tese de que o crime foi encomendado.
Outros seis acusados de envolvimento na morte de Daniel, entre eles o empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, apontado pela Promotoria como mandante do crime, devem ser julgados a partir de 2012.
Daniel era coordenador da campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva na campanha presidencial de 2002 e cotado para ser um de seus ministros.

Nenhum comentário: