terça-feira, 30 de novembro de 2010

Polícia mantém cerco ao complexo do alemão

A operação ‘pente fino’ no Complexo do Alemão levou à prisão, ontem, segunda-feira, de mais 12 acusados de tráfico e à apreensão de grandes quantidades de armas, munições e drogas. Um bandido identificado apenas como Durval foi morto após tiroteio com policiais na favela Nova Brasília, também no Alemão. Segundo balanço divulgado à noite pela Polícia Militar, desde o início das operações já são 123 presos, 130 detidos para averiguação e 37 mortos. Entre os feridos estão quatro PMS e cinco acautelados.
Ao todo, já foram apreendidas 205 armas de diferentes calibres, 125 granadas e bombas caseiras. Também foram recolhidos 12 coquetéis molotov, oito artefatos explosivos, 12 garrafas com material inflamável, 14 litros de gasolina, cinco litros de álcool, sete galões de gasolina, seis dinamites e seis espoletas.
Ainda,nesta segunda-feira, policiais do 16º BPM (Olaria) descobriram uma casa que servia como um verdadeiro paiol do tráfico, na localidade conhecida como Vacaria, situada entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão. Lá foram encontradas 30 granadas, cerca de 15 fuzis, carregadores e farta quantidade de munição.
Durante a tarde, a polícia também apreendeu cerca de 300 kg de maconha, que estavam escondidos numa casa na localidade conhecida como Alvorada, no Alemão. No local, ainda havia dois coletes à prova de balas.
Em outro ponto, na Avenida 5, um carro abandonado servia de esconderijo para um fuzil AK-47 e um FAL. Mais tarde, policiais da 21ª DP (Bonsucesso) apreenderam, na casa do traficante Betinho, no Largo da Morte, um fuzil AR-15, uma pistola 9 milímetros, um revólver 38 com telescópio adaptado, 150 balas de fuzil, um rádio comunicador e um quilo de cocaína.

Nenhum comentário: