quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Grande amigo de Lula, Aécio descarta chapa do PSDB

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a descartar nesta terça-feira a possibilidade de ser vice numa chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa à Presidência da República.
"Os companheiros do PSDB sabem que esse tipo de pressão comigo não funciona. [...] Apresentei ao partido uma proposta, o partido opta por um outro caminho e eu respeito. Agora, a minha dedicação integral e disse isso ao presidente Fernando Henrique, ao presidente do meu partido, senador Sérgio Guerra [PE], ao senador Tasso [Jereissati, do Ceará], que estava também presente [na reunião do PSDB], é mergulhar nas questões de Minas", disse o governador durante inauguração de obra em Belo Horizonte (MG).
O mineiro confirmou que o assunto foi novamente abordado pela cúpula tucana durante almoço realizado ontem em São Paulo. Entretanto, disse que não houve pressão por parte de seus companheiros para a composição da chamada chapa puro sangue.
Aécio, que desistiu de sua candidatura à Presidência em favor de Serra, já declarou sua intenção de se candidatar ao Senado nas eleições e trabalhar na campanha pela eleição de seu vice, Antonio Anastasia (PSDB), como governador de Minas Gerais.
"Nós temos um sem número de obras para vistoriar, um outro sem número de obras para inaugurar e eu pretendo fazer isso já a partir da próxima semana, ao lado do vice-governador", disse.
Durante o almoço da cúpula tucana em São Paulo, Guerra teria afirmado que o candidato a vice de Serra será do PSDB ou do DEM, o que descartaria o nome do ex-presidente Itamar Franco, que é do PPS.
Porém, Aécio disse não acreditar que o político mineiro tenha sido descartado. "Acho que o nome do presidente Itamar Franco é um nome qualificado para postular qualquer posto do Brasil. [...] Agora, não cabe a mim, nesse instante, no momento em que eu abdico da disputa [pela presidência da República], fazer qualquer indicação que possa colidir com o sentimento do partido", reiterou.
Texto original na Folha Online

3 comentários:

Partido Alfa disse...

Mineiramente mineiro.

Anônimo disse...

Este Aécio é um bagulho,só pensa nele e não em nosso país.Estamos dominados por comunistas e este mineiro calhorda vem com papo furado.Todos nós sabemos que o Serra é o nome do momento para se contrapor aos vermelhos.Espero que os democratas mineiros não votem mais num tipinho como ele.

wilson disse...

Isto se chama falta de humildade , antes de pensar no País , pensa somente no seu ego.