segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

“Não existe aquecimento global”, diz representante da OMM na América do Sul

Por Carlos Madeiro:
Com 40 anos de experiência em estudos do clima no planeta, o meteorologista da Universidade Federal de Alagoas Luiz Carlos Molion ( foto ) apresenta ao mundo o discurso inverso ao apresentado pela maioria dos climatologistas. Representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM), Molion assegura que o homem e suas emissões na atmosfera são incapazes de causar um aquecimento global. Ele também diz que há manipulação dos dados da temperatura terrestre e garante: a Terra vai esfriar nos próximos 22 anos
Em entrevista ao UOL, Molion foi irônico ao ser questionado sobre uma possível ida a Copenhague: “perder meu tempo?” Segundo ele, somente o Brasil, dentre os países emergentes, dá importância à conferência da ONU. O metereologista defende que a discussão deixou de ser científica para se tornar política e econômica, e que as potências mundiais estariam preocupadas em frear a evolução dos países em desenvolvimento.
*Clique e leia a entrevista completa publicada no UOL no blog do Reinaldo Azevedo

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaríamos, se possível, de ouvir a explicação do meteorologista Prof Molion acerca da intensidade e frequência de fenômenos naturais, adversidades e mudanças climáticas que estão ocorrendo no sul de SC, como em Araranguá, epicentro do furacão Catarina, mas também reconhecido pelas históricas enchentes desde a catástrofe de 1974 por exemplo, passando a ser o primeiro município atingido pelo maior número de eventos extremos do Brasil, complementando com estiagens, chuvas de granizo gigante, vendavais/tormentas, ciclones extratropicais e tornados. Qualquer vento ou nuvem repentina causa pânico na população afetada, tanto na desprotegida ou que vive em área de risco, que quer respostas as tragédias do clima!
OBS. No II EFAMuC solicitamos estudos mais profundos além da ciência da meteorologia, abrangendo também a geofísica, a oceanografia, a sociologia ou qualquer outra que venha a ‘’esclarecer de forma precisa’’ o que está acontecendo.