quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lula fala em democracia e diz que derrota do Rio não será injustiça

Da Lancepress:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que não se sentirá injustiçado se o Rio de Janeiro for derrotado na eleição de sexta-feira do COI (Comitê Olímpico Internacional) para sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Na coletiva realizada nesta quinta-feira, Lula disse ser defensor da democracia e reiterou que não seria capaz de obrigar a ninguém votar no Brasil.
"Lógico que não vai passar na minha cabeça nenhum o sentimento de injustiça se alguns delegados não votarem no Brasil. Afinal de contas, sou amante da democracia e acho que as pessoas têm o direito de gostar de nós ou não, de votar em nós ou não votar", disse Lula.
"Mas ninguém apresentou um projeto da qualidade como nós apresentamos, da magnitude como nós apresentamos e com a consistência que nós apresentamos", continuou.
Lula ainda se referiu às críticas feitas pelo fato de o Brasil querer investir na realização dos Jogos em detrimento a outros setores, como a saúde, a educação e a segurança. O presidente reafirmou que os Jogos ajudarão a desenvolver o Brasil.
"Tem gente que fica discutindo sobre o dinheiro, que vai fazer isso, que vai fazer aquilo. É mais do que isso. Realizar os Jogos significa despir o país por três, quatro anos antes", observou Lula, durante a coletiva para promover a candidatura do Rio à sede dos Jogos de 2016.
"E não tem preço que pague colocar o Rio durante anos anos na imprensa internacional mostrando as coisas boas, as coisas ruins e que com as coisas ruins a gente possa aprender coisas boas", finalizou.

Nenhum comentário: