terça-feira, 22 de setembro de 2009

Polícia Civil paulista realiza operação contra jogos ilegais pela internet em 12 Estados

Na Folha Online:
A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira uma operação para combater um esquema de jogos ilegais pela internet em 12 Estados. Estão sendo cumpridos mais de 300 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a operação --chamada Novelo-- é coordenada pelo Deinter-7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), de Sorocaba (99 km de São Paulo), e teve início por volta das 6h de hoje.
Ainda de acordo com a secretaria, a investigação que identificou os criminosos durou cerca de um ano e encontrou ramificações da quadrilha nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além de São Paulo.
O jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, informou que a operação visa prender antigos donos de bingos e de caça-níqueis que criaram sites de jogos nos Estados Unidos para serem controlados de São Paulo e do Paraná. Além disso, eles eram manipulados para que os jogadores perdessem.
No início da manhã, a polícia realizou buscas em um apartamento na zona leste de São Paulo, onde supostamente funcionava um escritório da quadrilha. Até as 10h20, não havia informações de prisões, mas já tinha sido apreendido, ao menos, um carro, além de joias e dinheiro.

Nenhum comentário: