quinta-feira, 5 de março de 2009

Lula diz que escolha de Collor para comando de comissão não causa surpresa.

O presidente Luiz Inácio da Silva minimizou nesta quinta-feira a disputa de forças entre PMDB e PT que levou à eleição do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) para o comando da Comissão de Infraestrutura do Senado.
Lula disse que não viu com surpresa a eleição do ex-presidente da República para o cargo porque havia um acordo que previa sua vitória. Mas lembrou que faltou o respeito à proporcionalidade partidária desde o início das negociações para os cargos no Congresso.
"Não [vi com surpresa] a eleição do Collor", disse o presidente, depois de participar de um seminário econômico organizado pelo CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) --órgão consultivo da Presidência da República.
Para Lula, o acordo que permitiu a eleição do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi o mesmo que levou Collor à vitória na disputa com a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) ocorrida ontem. "O acordo que elegeu o Sarney, elegeu o Collor", disse o presidente.
Evitando polemizar sobre eventuais rompimentos de acordos entre líderes partidários, Lula disse apenas que "desde o início [o respeito à proporcionalidade partidária] tinha de ser cumprido".

Nenhum comentário: