domingo, 24 de julho de 2016

As Olimpíadas da vergonha.

Os australianos dizem que os ingleses e os neozelandeses também enfrentam os mesmos problemas na Vila Olímpica.
De acordo com o Estadão, ontem à noite, "eles fizeram um 'teste de stress', ligando vasos sanitários e torneiras de todos os apartamentos ao mesmo tempo. 'O sistema falhou', contaram. Água escorreu pela escada e um forte cheiro de gás entrou nos apartamentos".
Deram sorte de o prédio não ter caído.
Em duro comunicado publicado hoje, informa o Estadão, o Comitê Olímpico Australiano reclama da infraestrutura da Vila Olímpica e diz que nenhum atleta do país vai entrar no local.
"Por causa de uma variedade de problemas na Vila, incluindo gás, eletricidade e encanamento, eu decidi que nenhum membro do time australiano vai entrar no nosso prédio. Eu vou reavaliar a situação esta noite", afirma o texto.
Entre os principais problemas elencados pelo chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, estão "vasos sanitários quebrados, vazamentos em tubulações, fiação exposta, escadas escuras sem iluminação instalada e pisos sujos que 'precisam de uma limpeza pesada'".
Agora, chegam relatos de furtos na Vila Olímpica: atletas estrangeiros estão sentindo falta de uma série de objetos no interior dos apartamentos.
O UOL diz que "a situação é decorrente de furtos praticados durante a construção do empreendimento e que o comitê organizador agora corre para repor os utensílios retirados".
Segundo a prefeita da Vila e ex-jogadora de basquete, Janeth Arcain, não tem problema:
"Sumiram algumas coisas, sim. Mas você pode ter certeza que de dentro da Vila elas não saíram. Nós temos aí as Forças Armadas, e vocês viram a burocracia que é para entrar. Essas coisas devem estar em outro lugar aqui dentro."

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mario,

Gostaria de participar de uma reportagem, para o Jornal da Cultura, sobre esse post?

Por favor me retorne. Temos que gravar amanhã.
2182-3430 Carolina
Obrigada.

BLOG DO MARIO FORTES disse...

Infelizmente tentei o contato sem sucesso, minha cara CAROLINA.
estaremos sempre à disposição para o debate informativo.