sexta-feira, 3 de julho de 2015

Lula não é mais nada!

Lula não é mais nada além de um ex-presidente investigado por uma série de irregularidades que o aproximam rapidamente de crimes como tráfico de influência e lavagem de dinheiro. Não tem foro privilegiado. Nem mesmo popularidade tem mais, já sendo o segundo preferido em eventual corrida presidencial em 2018. Lula recebeu sítio luxuoso de empreiteiro corrupto. Lula recebeu milhões e milhões por palestras nunca dadas. Lula recebeu até mesmo "bônus eleitoral" em negociatas com construtoras envolvidas na roubalheira da Petrobras.
Ontem, em Brasília, comandando uma perseguição aberta contra o MPF e a Polícia Federal, bem como contra o juiz Sérgio Moro, Lula afirmou que a Lava Jato não pode ser a agenda do país. Lula quer abafar as investigações, justamente quando elas chegam até ele, na delação premiada de Ricardo Pessoa. Lá de fora, Dilma também atacou a legislação brasileira, tentando enterrar a lei que ela mesma assinou e que consagra a colaboração ou delação premiada.
Lula fez o óbvio. Se aproximou do PMDB sujo e corrupto, aquele que se vende por qualquer cargo, possivelmente prometendo que os Cunhas e Renans serão poupados das investigações da Lava Jato, se voltarem a formar uma frente de defesa junto com o PT. Não é difícil que isto aconteça. É provável. Cabe a Oposição, mesmo minoritária, espichar a corda e reagir.

Ontem, fez muito bem. Entrou contra Dilma com um processo por extorsão e com mais uma denúncia por pedaladas fiscais que estão se repetindo em 2015.Além disso, também vai requerer que a delação premiada de Ricardo Pessoa seja compartilhada com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde já existe uma ação dos partidos contra a campanha à reeleição de Dilma Rousseff. O cerco se aperta sobre o governo petista. A Oposição, as denúncias e o noticiário estão pautando o país. Lula não passa de um fantasma vagando por Brasília, em busca de uma saída que parece estar em algum aeroporto, em algum jatinho de empreiteira.

*Via 'Gracialavida' dgferraz

Nenhum comentário: