sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ameaça de Lula de colocar nas ruas o “exército do Stédile” é um alerta.Ele quer promover uma guerra civil?

Brasília – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em ato sobre a Petrobras promovido na terça-feira (24) no Rio de Janeiro, chamou a oposição ao governo Dilma para briga ressaltando que conta com o apoio do “exército do Stédile”, em referência ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). João Pedro Stédile é diretor do MST.
“Sabemos ir para rua, ainda mais se o exército do Stédile estiver ao nosso lado”, avisou Lula, após ter de entrar escoltado por policiais na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), logo depois de conflito entre manifestantes que apoiam o governo e os que cobram punição das denúncias de corrupção na Petrobras.
Lula e Stédile foram as estrelas de evento organizado pelo PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) supostamente em defesa à Petrobras. Mas o ato acabou marcado por ataques à imprensa e aos partidos de oposição.
O deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG) definiu a fala de Lula sobre o “exército de Stédile” como um alerta. “Precisamos ficar atentos. Lembramos que, quando eles estavam na oposição, não vacilavam em defender até mesmo atos criminosos para alcançarem seus objetivos”, afirmou.
Segundo Sávio, as manifestações recentes dos governistas mostram o pouco apreço das lideranças do PT aos valores democráticos. “A máscara de democratas, de defensores do povo e dos trabalhadores, caiu. Surgiu em seu lugar a face dos hipócritas, bandidos e cínicos. Hoje, eles sinalizam que podem subverter a ordem, e adotar o estilo Venezuela para se manter no poder”, apontou.
Relacionamento com a oposição
Domingos Sávio comparou as posturas de PT e PSDB no trato com a oposição. O tucano lembrou que, quando Fernando Henrique Cardoso era o presidente da República, o PT fazia forte oposição e não recebeu, como resposta, ações fora do esperado no regime democrático – algo diferente do que se vê nos dias atuais.

“O PSDB respeitou, quando era governo, a oposição, e FHC entregou a faixa presidencial ao seu sucessor Lula. Como se espera em uma democracia”, disse.
*Fonte: http://www.psdb.org.br/domingos-savio-ameaca-de-lula-de-colocar-o-exercito-stedile-e-um-alerta/

Nenhum comentário: