sábado, 11 de outubro de 2014

Haddad e seu pensamento comunista retrógrado petista.

Shopping West Plaza, na zona oeste de SP; prefeitura quer impedir empreendimentos deste tamanho
Adriano Vizoni/Folhapress
Shopping West Plaza, na zona oeste de SP; prefeitura quer impedir empreendimentos deste tamanho

Gigantes urbanos como grandes shoppings e condomínios residenciais entraram na mira da Prefeitura de São Paulo, que quer proibir empreendimentos maiores de 10 mil m².
Lugares como os shoppings West Plaza e Pátio Higienópolis, o Templo de Salomão da Igreja Universal e condomínios-clubes como o Central Park Mooca, com seus 30 mil m², não serão mais permitidos se a proposta da prefeitura for adiante.
A ideia é impedir a construção de grandes empreendimentos fechados, que interrompem a cidade, atrapalham a vida do pedestre e criam zonas inseguras, com muros altos.

Para urbanistas, sem essas barreiras, os bairros ficam mais diversos e interessantes para as pessoas, o que ajuda a promover a circulação a pé e a melhorar a mobilidade.
Essas e outras propostas fazem parte do projeto da gestão Fernando Haddad (PT) para atualizar a chamada Lei de Zoneamento.
Essa legislação cria zonas na cidade com regras específicas para o que se pode construir em cada lote (comércio, residência, indústria) e como devem ser os imóveis (área construída, altura).
Na prática, faz o detalhamento da aplicação das propostas do novo Plano Diretor, que foi aprovado em junho.
Para valer, as propostas precisam ser aprovadas pela Câmara Municipal. Mas, antes de serem enviadas aos vereadores, elas serão debatidas em oficinas públicas a partir do próximo sábado (11) até 6 de dezembro.
O projeto deve ser enviado ao Legislativo em janeiro.

Nenhum comentário: