terça-feira, 30 de setembro de 2014

OAB-DF nega reativação do Registro de Advogado de Joaquim Barbosa.

Presidente da OAB-DF pede rejeição de registro de advogado para Joaquim Barbosa
Em parecer encaminhado para a comissão de seleção, Ibaneis Rocha afirma que ex-ministro do STF "não atende aos ditames do Estatuto da Advocacia".
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pediu a rejeição do registro de advogado do ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. 
Aposentado desde o final de julho, Barbosa solicitou a reativação do documento no último dia 12. 
Em parecer encaminhado na última sexta-feira para a comissão de seleção, que julgará se concede ou não o registro, Rocha afirmou que Barbosa “não atende aos ditames do Estatuto da Advocacia”. 
O colegiado é formado por doze conselheiros e decidiu, hoje 30/09/2014, pela não aceitação do pedido de Barbosa, numa das maiores injustiças já vistas no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil.

COMENTO: Como podemos ter um país decente, com gente decente, profissionais decentes, advogados preparados, experientes, éticos e decentes?
Reputo Joaquim Barbosa como um homem de bem. Um jurista inteligente, competente, justo, honesto, sério, disciplinado, dotado da capacidade de se indignar diante da injustiça. É um exemplo para os juristas e Bacharéis em Direito do Brasil. Um homem do qual a OAB deveria se orgulhar de te-lo em seus quadros.

Nenhum comentário: