segunda-feira, 18 de agosto de 2014

“Dez razões para não votar em Marina Silva".

Mesmo sem ter, ainda, a confirmação ( oficial ) de que Marina Silva substituirá Eduardo Campos como candidata do PSB, adianto as razões para que ninguém vote nela.
1. Dignidade e oportunismo. A falta de um e o excesso de outro. Devemos aprender que até na política há limites. Aoo vender-se pela “melhor” oferta, Marina e sua Rede mostraram, para mim, não terem dignidade.
Quem tem um projeto não vende esse projeto apenas para se manter sob os holofotes.
É uma das razões, inclusive, que teria apontado para não votar em Eduardo Campos. Vendeu seu projeto para ganhar os holofotes aproveitando a “moda Marina”.
Marina, além de não ter dignidade política, não tem escrúpulos. Vai defender Alckmin em São Paulo?
Não gosto de gente que vende projetos.
É um modelo que não me serve.
2. Marina existe para fazer Marina brilhar. Só isso.
Marina é símbolo do personalismo. Personalismo, para explicar, é diferente de carisma. Ela deve pensar ter carisma. Mas não, tem apenas um grande umbigo. E não mede esforços para fazer valer seus interesses.
E, ainda por cima, acredita no que a mídia oligárquica diz a seu respeito. Acredita que manterá os mesmos votos de 2010.
É um modelo que não me serve.
3. Marina é uma falsa fundamentalista sob quaisquer aspectos que analisemos.
Ninguém, em sã consciência, acredita que seja possível defender o meio ambiente estando associada à empresas que bancam a destruição o que a destroem diretamente.
Itaú é um banco. Ponto. Deveria bastar para todos esse conhecimento. Bancos “cagam e andam” para qualquer coisa que não seja lucro. Não existe essa de banco que investe na natureza. Banco é banco e “foda-se” o resto! O Itaú financia e é credor de milhares de empresas que destroem a natureza.
Qualquer mané sabe, por outro lado, que a Natura, empresa do vice de Marina em 2010, “não é lá essa Brastemp”, como pagam para a mídia oligárquica propagandear.
É um modelo que não me serve.
4. A fazer valer suas posições fundamentalistas, quebrará o Brasil. O Agronegócio, por exemplo, pode não ser o melhor negócio para o meio ambiente, mas ainda é – e será por muito tempo – o que sustenta o Brasil
Eleita, não terá cacife no Congresso para bater de frente com a bancada dita ruralista e com toda a bancada da indústria que vive do agronegócio. Vai paralisar o país.
É um modelo que não me serve.
5. Reclama do fato do PSB estar associado ao PSDB em algumas situações, mas quase ingressou no PPS, a pior espécie de partido que esse pais já produziu e que faz parte da coligação do PSB.
É um modelo que não me serve.
6. Não conseguiu gente para criar o “seu” partido. Quer administrar o Brasil?
É um modelo que não me serve.
7. Quem pretende chamar para comandar seus ministérios? Quem será o presidente do Banco Central? Quem será o ministro da Fazenda? Quem comandará o Ministério do Meio Ambiente? O da Justiça?
E como vai lidar com o Poder Judiciário?
E quem cuidará das políticas sociais?
Gente do PPS?
É um modelo que não me serve.
8. Pertencendo a uma religião sabidamente fundamentalista e contrária a qualquer coisa que não seja “a palavra de Deus que está na Bíblia”, como vai lidar com as questões de gênero, raça, aborto, laicismo do estado, e tantas outras que já conquistamos como sociedade?
Não saberá lidar, claro! Ou melhor, saberá dar apoio para a bancada fundamentalista no Congresso e termos uma grande volta à Idade Média.
E a educação? Será que voltaremos a ter o fundamentalismo religioso como matéria obrigatória nas escolas públicas?
Não quero gente assim no governo.
É um modelo que não me serve.
9. Marina é um embuste. Desde que surgiu na vida pública do Brasil. Marina é projeto da Marina para a Marina. Sequer as propostas que ela diz serem “ambientalistas” subsistem a uma boa análise.
Não podemos viver de ventos e do Sol. A agricultura familiar não sustenta 200 milhões de brasileiros. Por muitos e muitos anos ainda viveremos de petróleo e derivados, mais do que seus tataranetos também viverão dele.
E precisamos, sim, de tantas Belo Monte quantas sejam necessárias para iluminar as agências do Itaú Brasil afora.
E precisamos de petróleo para asfaltar as rodovias e fornecer combustível para os caminhões.
Precisamos destruir o meio ambiente.
Não há, em Marina, alternativas consistentes. Não por outra razão foi apelidada, nas redes sociais, de “blablarina”. Fala, fala e não diz nada. É só blá blá blá… E quando consegue, o que é raro, juntar blá com blá…
É um modelo que não me serve.
10. A mídia oligárquica já dava sinais de cansaço com a candidatura do Aécio Neves. Começava, ainda que muito sutilmente, a dar maior visibilidade para Eduardo Campos.
Não que goste de um ou outro. Afinal, quer apenas que o PT apeie do governo.
E fará de Marina, observem, a nova redentora. A “herdeira” do legado de Eduardo Campos (se é que ele tinha algum).
Há tempos a mídia oligárquica busca um “novo Collor”. Ela vive disso, vive de lucros. E lucros dependem de vendas. E vendas dependem de “novidades”.
E nada melhor para a mídia oligárquica que a morte de Eduardo Campos. O rei morreu, viva o rei!
E Marina vai embarcar ‘facinho” na cantilena…  O PSB também…
Pra mim, falta caráter.
É um modelo que não me serve.
*Texto por Luiz Afonso Alencastre Ecosteguyhttp://escosteguy.net/?p=3069

Nenhum comentário: