sábado, 22 de fevereiro de 2014

Guerrilheiros cubanos ajudam Maduro a atacar manifestantes na Venezuela.










“Não se sabe com certeza quantos já morreram nas manifestações na Venezuela. Fala-se em mais de 20, mas, certamente, pela informação que tivemos, muita gente já perdeu a vida nas manifestações violentas nas ruas daquele país. Ainda mais depois da chegada, em Caracas, de aviões carregados de cubanos. A milícia cubana veste o uniforme do Exército venezuelano e vai para as ruas. Esta é a informação que vem da Venezuela: cubanos que vestem o uniforme do Exército venezuelano para o enfrentamento nas ruas do país. É muito grave o que acontece nestes dias na Venezuela”. A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, ao citar, no Plenário, mensagens e cartas que recebeu de venezuelanos e brasileiros que moram naquele país, e que relatam a crise vivida na Venezuela.
A informação sobre a presença de soldados cubanos na Venezuela, recebida pelo senador, é confirmada em vídeos e relatos que circulam nos últimos dias nas redes sociais. Em um dos vídeos, o periodista cubano Uberto Mario afirma que as tropas de elite de Cuba, as “Avispas Negras”, se deslocaram de forma camuflada para a Venezuela, e já estariam tomando posições estratégicas para combater as marchas opositoras a Nicolás Maduro. Os Avistas Negras foram chamados para se infiltrar em meio aos manifestantes com objetivo de os atacar e ajudar a dispersar os protestos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala-se muito da existência de militares cubanos em solo venezuelano. Se for verdade é uma ocupação. Logo os "MILITARES HONESTOS' da Venezuela pode mata-los. É justo, é legal.