segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A preconceituosa Benedita da Silva.

Em função do trabalho tenho escrito pouco, mas na medida do possível tenho acompanhado algumas notícias, e cada vez mais acredito que estou vivendo no país errado.
Ainda que com certo atraso, gostaria de comentar o discurso da Benedita da Silva, onde a petista doente (mental) defende o bandido que foi preso por populares no Flamengo, que utilizaram uma trava de bicicleta para prendê-lo.

Benedita disse:
"- Mais uma vez, como mulher negra, olhei e vi a casa grande e a senzala. Já vimos esse filme no Estado do Rio de Janeiro. Ele é estarrecedor, é triste, é perverso"
Muito bem... Pior do que defender bandido, é dar uma declaração extremamente RACISTA como essa.
Benedita apela ao coitadismo racial, colocando o negro como um ser inferior, tal qual ela própria se vê, ao classificar-se como MULHER NEGRA e não simplesmente como mulher. Acentua a raça de forma negativa, e a remete imediatamente a um tempo de escravidão e servidão, que no mínimo, na cabeça dessa psicopata racista ainda não terminou. Não são os brancos que colocam os negros nessa senzala eterna... São negros como ela, com discursos rancorosos, cheios de ranços e recalques, que denotam muito mais uma insatisfação pela sua condição racial do que qualquer outra coisa.
Benedita a cada diarreia cerebral regurgita uma série de idiotices que envergonham a qualquer ser humano, seja ele caucasiano ou afrodescendente.
E se o bandido fosse branco? O que ela diria? Claro... Não diria nada. Prender um branco com trava de bicicleta pode, pois isso não remete à "casa grande e senzala". Então o racismo não é só contra a própria cor, mas também contra os brancos.
Políticos popularescos e oportunistas geralmente expõem seus próprios traumas, recalques e preconceitos através de discursos fracos e inconsistentes como é o caso da "Bené".

*Texto por 
Marcelo Rates Quaranta

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Mario, gostaria de saber se está sabendo de algum projeto de autoria da deputada Benedita sobre proibição da fabricação e venda de travas de bicicletas ou isso é mais um hoax da internet?