quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Saída de dólares do país em 2013 foi a maior em onze anos.

O Brasil registrou uma saída de dólares de US$ 12,7 bilhões no ano passado, já descontado o ingresso de recursos, segundo o Banco Central. Trata-se da maior saída de moeda americana desde 2002, quando o fluxo cambial ficou negativo em US$ 13 bilhões, num ano marcado por turbulência no mercado financeiro durante a campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo analistas, a saída de dólares torna o dólar mais caro para os brasileiros e deve aumentar neste ano. ( O Globo)
COMENTÁRIO: Vocês se lembram que até ano e meio atrás a "presidenta" e seu ministro-pateta da Fazenda diziam que os Estados Unidos estavam canalizando um excesso de dólares para o Brasil, a fim de valorizar o real e assim encarecer as exportações brasileiras? Seria a guerra cambial desencadeada contra o Brasil para boicotar o desenvolvimento nacional - o "tsunami" monetário, dizia a "presidenta". 
Dilma e Mantega até denunciaram, no FMI e outras instituições, essa suposta guerra cambial contra a potência emergente.
Pois bem: a situação se inverteu, como queria Dilma. Agora o dólar se valoriza, o real cai pelas tabelas; mas as exportações caíram ao menor nível histórico já registrado, as importações estouraram - e quem tem juízo está preocupado. 
DILMA E MANTEGA: DOIS IDIOTAS DESPREPARADOS, FALADORES DE BOBAGEM
É a história que está demonstrando.

Nenhum comentário: