sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novo ataque "petralha" em São Paulo.

SP acusa Cade de agir como 'instrumento' para prejudicar governo do PSDB

O governo do Estado de São Paulo fez o que deveria fazer e acusou o Cade de agir como "instrumento de polícia política" para prejudicar as administrações do PSDB. 
O Jornal Folha de São Paulo revelou a multinacional alemã Siemens apresentou às autoridades brasileiras documentos nos quais afirma que o governo paulista soube e deu aval à formação de um cartel para licitações de obras do metrô no Estado.
A denúncia é, no mínimo, vazia porquanto, embora o CADE ( sob comando de um dos "três porquinhos de Dilma", hoje Ministro) diga que o processo está sob sigilo, o jornal afirma que "a negociação com representantes do Estado, segundo a Siemens, está registrada em "diários" apresentados pela empresa ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autarquia vinculada ao Ministério da Justiça Brasileiro."
Mas é isso mesmo! A petralhada se assanha, no próximo ano tem eleições, a "presidenta" é um blefe, a equipe de governo um grupo de incompetentes, e por isso começa a denegrir a reputação de quem se postar contrário aos seus objetivos de poder. Já tentou usar a PF e agora o CADE.
O Governo de São Paulo afirma que não tinha conhecimento da formação de cartel das empresas e que isso trata-se de pura calúnia. Calúnia, aliás, é a especialidade dos petistas, seus asseclas, áulicos e prepostos.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, Edson Aparecido (PSDB),"O que estamos vendo é um desvirtuamento de um importante órgão de Estado que deveria garantir a livre concorrência, mas se tornou um instrumento de polícia política. A memória de Mario Covas tem sido enxovalhada."
Acrescentando, o secretário, afirmou que o governo é o maior interessado no esclarecimento do caso e que o Cade tem negado acesso às informações das investigações e atuado para fazer um "vazamento seletivo" das acusações via imprensa.
A Procuradoria-Geral do Estado deverá entrar com um mandado de segurança na Justiça para obter a cópia dos autos que estão no Cade.
COMENTO:  Os petralhas foram ontem às ruas com o argumento imbecil de que protestavam contra os Governadores de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os tais "manifestantes" não perderam tempo e utilizaram as tais "informações" sobre o suposto cartel denunciado pela Siemens.
As eleições serão no próximo ano e, enquanto a oposição se comporta os petralhas se assanham e exercitam sua especialidade: mentir, caluniar, criar situações embaraçosas  para quem se opõe às suas pretensões.

Nenhum comentário: