quinta-feira, 11 de julho de 2013

A terrorista anistiada quer punir os médicos brasileiros.

Dona Dilma, não inclua a classe médica em sua suja e demagógica política ideológica. Mande seus asseclas tirarem as patas da medicina. Médico não é gigolô do bolsa-ditadura nem beneficiário do bolsa-família, médico não aceita cabresto. Medicina é coisa séria. A política de saúde não pode ser instrumento de manobras para beneficiar os corruptos que infestam o seu desgoverno nem servir de cortina de fumaça para desvios de verbas, motivo principal do caos na saúde pública e prática institucionalizada no país desde que seu partido assumiu o governo. Transfira, enquanto é tempo, seus ratos para uma área da administração que traga menos risco para a sociedade. Conselho de uma profissional liberal que exerce há 36 anos seu ofício com dignidade.
*Humberto de Luna Freire Filho, médico, por e-mail, via Grupo resistência Democrática.
CREMESP - 35.196

Um comentário:

Anônimo disse...

Reproduzo aqui comentário que fiz em outros blogs, pos acho importante esclarecer isso. Peço também que não restrinjam a discussão do tópico somente aos médicos, pois comp explico abaixo, eles levam a fama, mas são somente uma peça do sistema de saúde,.
...

Vou reproduzir aqui um comentário que fiz em outro blog, parabenizar o Dr. Milton e sugerir que ele começe a colocar fatos mais cristalinos para desmontar essa baboseira. Dr. Milton está p.. da vida com razão, mas para acabar com esse plano sinistro acho que devemos por mais fatos à fria luz do dia. Os meninos nas ruas estão metabolizando FATOS muito mais rapidamente que indignações, e devemos aproveitar isso.

De todas as coisas imbecis que vi neste (des)governo, esta é a cereja do pudim!!
Trabalhei em administração hospitalar PÚBLICA por mais de 10 anos, portanto posso dizer umas verdades que essa megera e seus cães danados do inferno estão ESCONDENDO da população.
1- Médico não faz milagre nem trabalha sozinho. Para cada paciente internado em rotina é necessário ter a seguinte equipe:
1 médico - 1 enfermeiro supervisor - 3 técnicos de enfermagem - 1 técnico superior de laboratório - 3 técnicos de laboratório
Essa equipe consegue tratar de cerca de 20 pacientes por dia (ideal seriam 10). Esta é a equipe nuclear.
Serviços FUNDAMENTAIS de apoio para estes 20 pacientes incluem:
1 farmacêutico - 4 técnicos de farmácia - 1 nutricionista - 4 profissionais de higienização hospitalar (encarregados de limpeza dos quartos e lavanderia) - 4 cozinheiros - 4 encarregados de distribuição de alimentos
Serviços COMPLEMENTARES incluem:
Psicólogos - assistentes sociais - educadores - fisioterapeutas - radiologistas e técnicos em medicina de imagens e diagnóstica - e quantos mais forem necessários para casos específicos.
2-Para casos de UTI, a equipe nuclear deve ser multiplicada por 4.
3-Isso não inclui gerenciamento de centros cirúrgicos ou unidades altamente especializadas, como câncer ou cardio. Essa equipe básica refere-se a casos rotineiros.
4- NINGUÉM pode fazer nada se não houverem prédios adequados, suprimentos médico-cirúrgicos, instrumentos, equipamentos, medicamentos, desinfetantes, roupas e comida! E..ELETRICIDADE! Alguns prefeitos adoram dar cano nas contas de luz.
5-E, obviamente, tudo isso tem que estar nas mãos de ADMINISTRADORES competentes e não boçais indicados por prefeitos ou vereadores de m...que somente estão interessados em receber suas comissões nas licitações fraudadas.
6-A cultura dos srs. médicos realmente precisa ser modificada, pois 50% deles sofrem de desvios morais bem pronunciados - faltam em plantões, são folgados e desrespeitosos. PORÉM os outros 50% são HERÓIS! São dedicados, trabalham demais, dobram plantões e ainda têm que carregar os colegas vagabundos nas costas. Todos comentam a carta da dra. Juliana. Em 10 anos de serviço, perdi as contas de quantas lágrimas de muitos drs. e dras. Julianas tive que tentar enxugar.
7-Estender o curso mandando meninos recém-formados para o sertão do Piauí só vai servir para criar uma falsa idéia de que temos falta de médicos e que nossos médicos não têm qualidade, pois sem CRM eles não podem prestar concursos e recém-formados precisam de supervisão de médicos experientes...que NÃO ESTARÃO no interior do Piauí! Ou seja, a filha de Belzebu travestida de PR está criando um mercado para seus "cumpanheiros" às custas do abate da classe médica brasileira.
Sei que muitos brasileiros estão revoltados há muitos anos com o comportamento corporativo da classe médica. Mas não é atacando os doutores ou forçando-os a um trabalho imbecil que as coisas se resolvem. Eles são médicos, não o gênio do Aladim, não podem trabalhar sem condições mínimas.
E essa manobra das hordas demoníacas petistas somente visa abrir o mercado para suas idéias luciferianas e para seus cumpanheiros.
NÃO CAIAM NESSA!!!!