sexta-feira, 31 de maio de 2013

A estigmatização.


A Comissão da Verdade tem trabalhado espalhafatosamente e, por vários estados, possui ensandecidos grupos denominados de “Comissões Regionais da Verdade”.

É tão poderosa que altera atestados de óbitos e vasculha qualquer chance pra incriminar ao máximo os ex - agentes da repressão.

Sem limites, lá estão os seus acólitos atrás de culpados e, se for o caso, são capazes de inventar crimes. Assim, Jango, Juscelino e outros tantos poderão ter seus cadáveres devidamente manipulados para incriminar a qualquer um.

Seleciona com tosca maestria suspeitas testemunhas que não se avexam em prestar declarações mirabolantes. Uma das mais grotescas é a da aula de tortura, sendo a própria, a cobaia.

Nos pés meus senhores”, afirma e demonstra o bestial mestre na esperada aula aos atentos alunos, “se passarmos de leve uma pena de uma galinha novinha, o torturado cairá em frouxos e incontroláveis risos e confessará qualquer coisa para pararmos a tortura. Nos sovacos, idem”.

Certamente, a Comissão deve possuir o endereço de todos os que trabalharam ou passaram nas imediações de órgãos de investigação.

 Vimos que pelo território nacional, recentemente, que a residência de diversos ex - agentes foi devidamente pichada pelos violentos adeptos do “esculacho”.

Na prática, assistimos de camarote à estigmatização de cidadãos, com cartazes ofensivos à sua honorabilidade.

Repete - se o abominável trucidamento que aprendemos na história da Alemanha nazista, pois, assim, lá foram estigmatizados os judeus.

Aqueles, como inimigos da Pátria, tiveram a si e as suas casas identificadas por dois triângulos amarelos sobrepostos, para formar a “estrela de Davi com a palavra Judeu.

Na busca da supremacia ariana, o poder nazista decidiu extirpar pelo holocausto, os judeus; aqui, pela preponderância da mentira, o desgoverno empenha - se em execrar os heróicos mantenedores da lei e da ordem durante um período em que a subversão e seus desatinados maculavam a paz de nossa terra. 

Quanto a nós, estamos na iminência de vermos residências marcadas com algum estigma, que ainda será escolhido pela Comissão, para identificar um cidadão que lutou para manter a paz e a ordem interna.

O estigma os marcará como párias, como traidores, como portadores das piores doenças contagiosas.

Infelizmente, caminhamos para que semelhante barbárie se concretize, e só mesmo a indignação generalizada, o alerta sobre o que de pior possa acontecer, poderá impedir que os objetivos dos mentores da Comissão sejam concretizados.

Sabemos que muitos estão sendo chamados para depoimentos e devidamente, questionados e acusados. Os acusadores são muitos e brandem papéis com as mais cruentas difamações, baseados em falsas declarações de pessoas que deveriam responder pelos seus crimes, mas que pelo contrário, foram aquinhoadas com polpudas indenizações e pensões mensais, livres de imposto de renda.

Os poucos que nos lêem podem julgar a nossa reflexão como fantasiosa ou até imbecil.

É um exagero? Pode ser, mas quando lidamos com pessoas de baixo nível, quando temos a experiência histórica até aonde pode chegar uma malta sanguinária, o melhor é esperar pelas mais abomináveis condutas.

A marcha da Comissão é inexorável, pode não desvirtuar a Lei da Anistia como deseja, porém pode destroçar a dignidade de cada ex - agente, de estigmatizá - lo diante de seus vizinhos, de seus conhecidos, de todos os que o cercam.

Portanto, só falta afixar na porta de sua residência uma marca – um sinal infamante.

E creiam, pouco falta.

Brasília, DF, 29 de maio de 2013

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Um comentário:

MikePernambuco disse...

E quem disse que o PT nao lambe os dedos nisso ??? Com uma forcas armadas dessa, temos so' que chorar. Isso e' o comunismo, isso sao os esquerdistas. Tambem como exemplo, o lula preto,,,OBAMA. Quando o Lula disputou com Color, meu pai disse,,," se Lula ganhar, o Brasil tera' um retrocesso de mais de 20 anos. E ele continuou " tudo que Lula toca,,,apodrece ". Na e'poca, eu com cerca de 22 anos e ja' casado, sabia da infelicidade dos que viviam sob o comunismo. Meu pai fana'tico por livros diversos, nao parava de comprar qualquer um que relatasse fugas desse regime medieval, mas nunca ficcao, sempre real. Sou do interior de Pernambuco. Uma cidade grande, mas naquele tempo nao tinha muita diversao. E ler aventuras reais me fascinava. Meu pai nunca foi militar ou poli'tico. Era um simples administrador de um fa'brica. Mas seria um grande poli'tico, sem du'vida. Quando ele se referiu ao Lula eu disse, - mas ele nao vai ganhar, e' muito pequeno diante do Collor,,,ai meu pai disse " so' que ele nao vai parar por ai, voce nao conhece a mente comunista " Meu pai desencarnou em acidente de carro a' anos. Como gostaria de estar com ele ainda,,, so' pra dizer,,," porra,,,pai,como o sr. tinha razao ",,,eu nao tinha entendido essa frase ao pe' da letra. Hoje estamos nessa situacao que so' o Exercito resolvera',,,,mas um exercito com generais e nao papagaios. Como nossas Forcas Armadas que estao mais para uma "Associacao de Funciona'rios Pu'blico " do que para a missao que lhes confere,,,,volto a dizer ja' era,,,ja' era irmaos,,, a foice entrou demais na carne,e nosso exercito e' conivente. Tenho lido demais, depois da era PTista, sobre subida de comunistas ao poder no mundo,,,seguem a mesma regra,,,a mesma manha dos que conseguiram. Manuais nao lhes falta. O que o Lula fez de mal ao brasil, desde antes de ser eleito presidente na mutreta, ate' hoje,,, se fosse julgado por um tribunal se'rio,,,,seria enforcado. Nunca nosso pai's teve um traidor a altura de Lula e Dilma. Dias piores virao, e o exercito e' o responsa'vel, por saberem, e serem coniventes. - Desabafo de um leitor assi'duo do blog. Betopernambuco