segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Porque Yoani Sanchez é vaiada pelos petistas?

Foto:Hans von Manteuffe/O globo
Yoani Sanchez foi recebida em Recife pelo documentarista Dado Galvão, em meio a protestos
Depois de mais de cinco anos e 20 tentativas frustradas de deixar Cuba, a blogueira e dissidente Yoani Sánchez conseguiu no domingo viajar ao exterior. Chegando ao Brasil na manhã desta segunda-feira, a cubana foi recebida por protestos de pró-castristas em Pernambuco e na Bahia.
Em Salvador, seu segundo destino, a ativista teve que deixar o aeroporto por uma saída alternativa, após cerca de 20 manifestantes realizarem um ato no setor de desembarque do local. Eles levavam cartazes com os dizeres "Viva a Fidel" e gritavam frases como "Yoani, vendida aos yankees".
COMENTO: A esquerda brasileira, leia-se os petistas militantes "porra-louca", e só eles , teriam coragem, mesmo sem motivos, para se esgoelar contra presença de Yoani no Brasil. Mero jogo de cena. Petista é assim: sempre fazendo ceninha. São calhordas e neste episódio, meros figurantes canastrões.
Queiramos ou não, sendo usada ou não pelo governo cubano para seu próprio benefício e falsa propaganda de uma fase de liberdade ( ainda que tardia e meramente ilustrativa) a presença da blogueira deixa um certo e mínimo rastro de esperança de liberdade. Pelo menos o direito de ir e vir a um outro país, mesmo que governado por esquerdistas "porra-louca" ela conseguiu.
Vaiar porquê? Eu posso até não gostar do Fidel Castro, de seu irmão "babão", de seus seguidores e/ou admiradores, posso não desejá-los no poder, lutar para tirá-los de lá pelo voto, mas não me dou ao esforço de protestar contra os mesmos com vaias. Para esste tipo de gente não precisamos de esforços para derrotá-los. Apenas a nossa força pela união democrática e nosso precioso silêncio os estasiam.
São, afinal, na minha humilde opinião, uns imbecís.
*Leia mais sobre esse assunto em  Oglobo

3 comentários:

BUZETTI disse...

Perguntar para estes panacas petistas se eles querem viver em cuba com o atual regime escravagista imposto pelos irmãos castro e ajudados na época pelo maior BANDIDO che guevara, que usava seu pouco conhecimento medico para matar os adversarios da familia castro usando metodos mais crueis que possam imaginar. Vão para cuba comunistas desgraçados , tenho certeza que criticam os Estados Unidos, porém se tiverem a oportunidade de viajar para um desses paises com certeza nao iriam para a ilha dos irmãos maldades.

Tainara disse...

Concordo.É fácil defender o regime cubano daqui,esses ''socialistas'' tinham que receber uma passagem só de ida a Cuba,mas sem volta!

Unknown disse...

Com certeza tenho que concordar, lembro-me bem destes petistas, quando fundamos o movimento estudantil aqui em Macaé esses loucos ficavam afirmando o tempo todo: "a solução é a luta armada". Que pensamentos alienados de pessoas que não têm noção nem do que falam, nem mesmo do tempo que vivem.
Debatíamos sobre melhoras no CEFET e eles gritavam LUTA ARMADA...
E eu me perguntava, SERÁ QUE ESTÃO QUERENDO MATAR O DIRETOR? rsrsrsr
Sempre foram sem noção! ! !
Um Ato deste, com a Yoani, é umm absurdo